![]() |
Foto/Prefeitura de Juruti |
Vice-prefeito Fladimir Andrade acompanhou os trabalhos de mapeamento nas comunidades contempladas.
Equipes de governo municipal acompanharam neste último sábado (01), levantamento nas comunidades rurais, que serão contempladas com a nova etapa do Programa Luz para Todos, no município de Juruti, oeste do Pará.
O programa é um conjunto de medidas públicas do Brasil, que visa levar eletrificação à áreas remotas e com tarifas subsidiadas pelo Governo Federal, governos estaduais e distribuidoras. De acordo com a empresa Equatorial Energia, serão realizados mais de 2 mil ligações no Oeste do Pará, um investimento de mais de R$ 335 milhões em ligações por meio do programa, que deve atender em torno de 13.600 famílias em todo o Pará.
Segundo o vice-prefeito Fladimir Andrade (PSD), a nova etapa do programa irá beneficiar muitas famílias no município de Juruti.
"Com a chegada da energia dessa nova etapa do Programa Luz para Todos, irá beneficiar muitas famílias, por isso estamos fazendo o levantamento de toda essa região para levar energia de qualidade ao nosso povo". Destacou o vice-prefeito Fladimir Andrade.
As comunidades que já receberam a visitadas técnica da empresa Equatorial, são: Comunidade, São João da Mataria, Santa Rosa, Santa Luzia, Ramal do 8 (Ferrugem), São Caetano e São Paulo.
Para o Secretário de Governo, Alex Guedes, a volta do programa Luz para Todos é uma luta conjunta com o governo do Estado. Já a partir de Agosto, o projeto irá beneficiar as comunidades: Areial II e III, Vila Guimarães, Vila Souza, São Jerônimo, São Benedito, Santa Maria, Vila Nova, São Luiz, Caapiranga, Galiléia, São Brás, Araçá Preto, Araçá Branco e Lago das Piranhas.
Segundo a prefeitura de Juruti, as comunidades terão energia elétrica 24 horas, que deve gerar mais economia, e melhor distribuição de recursos na Infraestrutura, na construção de novas escolas e outras modalidades.
Informações – Prefeitura de Juriti
Nenhum comentário:
Postar um comentário