O vereador Erneisson Aquino(Podemos) reiterou na sessão da segunda-feira, e desta terça-feira, o pedido de extrato bancário da conta do FUNDEB para a secretaria de Educação de Óbidos.
“Pois é nosso dever ir buscar e saber onde o dinheiro do povo está sendo aplicado, por isso que somos bem pagos para que possamos cobrar e mostrar a clareza de onde está sendo investido o dinheiro que o povo obidense deposita nos cofres públicos”. Falou Erneisson
O pedido dos extratos da conta do FUNDEB foi feito pelo vereador e presidente Jalico Aquino, há mais de 10 dias, o pedido também foi feito para o Banco do Brasil e até a presente data não houve resposta.
Em resposta ao oficio do vereador Jalico Aquino, a prefeitura informou que as contas são públicas e que qualquer pessoa pode ter acesso, e que assim que for fechado a quadrimestre todas as informações estarão no portal da transparência.
Usando a parte da fala do vereador Erneisson Aquinio, o vereador Jalico disse que descorda da resposta da prefeitura, nem toda pessoa pública tem acesso a esses dados, e concluiu dizendo que este governo mente mais uma vez, “nós que somos vereadores já solicitamos para o banco o extrato de saído do FUNDEB, não conseguimos, imagina um cidadão comum”, ressaltou.
“Os vereadores buscam informações para onde o recurso federal está sendo destinado, são informações que não podem ser negadas e são dinheiro público, e queremos saber o direcionamento desse recurso”. Concluiu o vereador Jalico Aquino.
“É direito desta casa pedi informações todo mês das prestações de conta do governo, e vamos continuar comprando”. Disse Erneisson Aquino.
Redação Luana Gomes- em estágio
Nenhum comentário:
Postar um comentário