Fotos/ Ascom- Prefeitura de Óbidos
A poluição sonora, crime ambiental previsto pela Lei Municipal, é uma das principais reclamações entre vizinhos de bares, restaurantes e comércios. Ela diz respeito ao excesso de ruídos que direta ou indiretamente prejudicam à saúde, segurança e o bem-estar da população.
Para conscientizar a população sobre os principais danos causados pela poluição sonora, a secretaria municipal de Meio Ambiente promoveu na manhã da quarta-feira (14), uma blitz educativa com entrega de panfletos informativos e adesivagem em veículos com informações para conscientizar as pessoas dos danos que pode causar a poluição sonora para saúde.
De acordo com a secretaria de Meio Ambiente, neste primeiro momento a campanha prevê ações educativas, para que a população possa ter o conhecimento sobre o combate à Poluição Sonora, e que de acordo com a instituição, a poluição sonora precisa ser combatida.
A SEMMA reitera que definirá pontos estratégicos onde serão realizadas futuras fiscalizações além de inspeções e apreensões, em caso de descumprimento nas leis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário