O prefeito Jaime Silva, esteve no local nesta noite de quinta-feira (14), e vistoriou as salas que serão os novos leitos.
Na noite desta quinta-feira (14), o prefeito municipal de Óbidos Jaime Silva, compareceu a Unidade de Pronto Atendimento (24h), Hospital José Benito Priante, localizada no Bairro de Fátima, para vistoriar as salas da Ala 3, que serão transformadas em 10 novos leitos, sendo 4 para homens, 4 para mulheres e 2 pediátricos.
O Hospital Municipal José Benito Priante, disponibiliza de 3 alas, sendo utilizada até o momento apenas 2 para o atendimento à população, e 1 desativada e transformada em armazém de equipamentos, nos governos anteriores. Essa área, a partir de hoje, será utilizada para o tratamentos de pessoas acometidas pela covid-19, em entrevista o atual gestor, falou sobre o destino dos equipamentos que eram guardados no local. "Iremos primeiro fazer a retirada desse material, e levá-los para um depósito que alugamos, aonde irá funcionar o almoxarifado da prefeitura, em seguida, mandaremos instalar 3 centrais de ar no espaço, para que assim possa ser utilizado ao máximo". Disse o prefeito.
Segundo o gestor, os equipamentos que até o momento estavam desativados, irão receber o devido reparo, e aqueles que ainda funcionarem, serão devolvidos a unidade para o uso devido.
Jaime, falou ainda que a UBS fluvial passará a funcionar com apoio para os ribeirinhos, e que o município já consegui mais balas de oxigênio, ressaltou que todos os esforços junto a equipe da secretaria de saúde junto com os médicos estão sendo feitos para mantém os medicamentos de prevenção a covid,nas unidades.
Vale ressaltar que o Hospital Dom Floriano, assim como o Hospital Municipal Benito Priante, encontram-se com lotação máxima, e com a chegada de 10 novos leitos ao município obidense, pacientes acometidos pelo vírus, que estão em fila de espera, poderão ser tratados da maneira correta.
Hayme Amorim
Nenhum comentário:
Postar um comentário