STPMO irá entrar na justiça para garantir o pagamento de gratificação de insalubridade aos funcionários em Óbidos. Diz presidente da entidade. - AMAZON NOTÍCIA https://api.clevernt.com/873eb626-c574-11ec-a592-cabfa2a5a2de/

ANIVERSÁRIO DAS CIDADES
STPMO irá entrar na justiça para garantir o pagamento de gratificação de insalubridade aos funcionários em Óbidos. Diz presidente da entidade.

STPMO irá entrar na justiça para garantir o pagamento de gratificação de insalubridade aos funcionários em Óbidos. Diz presidente da entidade.

Share This

"Como não tivemos o apoio da maioria da Câmara para derrubar este veto, nós iremos até a justiça...". Disse o Presidente.

Em sessão extraordinária realizada na manhã da última terça-feira (19), na Câmara municipal de Óbidos, onde os 13 vereadores eleitos se reuniram para a tomada de decisão referente a derrubada do Veto de pagamento de gratificação e insalubridade aos funcionários públicos, vencendo por 7x5, a permanência da decisão de veto do Prefeito Jaime Silva, contra a gratificação aos servidores.

Na manhã desta quarta-feira (20), o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Óbidos (STPMO), Érisson Campos, foi entrevistado pela equipe de reportagem do Site Amazoon Notícias, se posicionando a respeito da decisão dos vereadores e falou sobre os procedimentos a serem realizados. "A gente recebe essa notícia com um pouco de tristeza, a gente tem que levar em consideração que não foi uma derrota dos funcionários, foi uma derrota do município de Óbidos, uma vez que elegeram pessoas para representar os servidores, assim como a população em geral, e a gente percebe que grande parte da população está abraçando os servidores públicos, especialmente o servidores da área da saúde, que estão na linha de frente contra o covid, muitas pessoas adoeceram e foram através desses servidores que conseguiram estar se recuperando, então os servidores estão de parabéns, participaram da reunião, a gente fica triste pelo fato de que a gente pensava que com a renovação da Câmara, poderia mudar essa política, que consideramos uma política suja, porque não pensa na questão social, não pensa na melhoria da comunidade

obidense, pensa sim em defender interesses particulares. Mas a luta não vai e nem deve parar, simplesmente tivemos uma derrota ontem, mas a luta e a guerra ainda irão continuar por muito tempo, ontem inclusive chegou outros laudos, nós contratamos um engenheiro do trabalho, o qual já forneceu os laudos dos outros servidores que ainda não tinham, que no caso até a semana passada não tinham, apenas dos servidores da saúde, então não há uma desjustificativa do governo municipal, de que precisava fazer o levantamento de todos os servidores, então essa justificativa já não existe mais, e como não tivemos o apoio da Câmara para derrubar este veto, nós iremos até a justiça, provando que o servidor tem sim direito, e termos que tomar outras medidas cabíveis"
. Disse o Presidente.


Vale ressaltar, que os servidores públicos municipais de Óbidos, não recebem o benefício que por direito é seu, de acordo com a Constituição Federal, a cerca de 30 anos. 
 
Hayme Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário