As atividades iniciaram no dia 1° de Janeiro, após posse do atual gestor municipal Jaime Silva.
Na manhã desta quinta-feira (07), o novo secretário de infraestrutura do município de Óbidos, Célio Breno, concedeu entrevista ao Site Amazoon notícia, para explicar como está sendo organizado o cronograma para a coleta de lixo nos bairros Obidense, e explicou sobre a atual situação em que se encontra a Secretaria.
Os trabalhos iniciaram no dia 1° de Janeiro, logo após a posse do Prefeito Jaime Silva, e segundo Célio Breno, o novo secretário do atual mandato, iniciou tentando resolver os problemas no município. "Já caímos em campo tentando resolver os problemas no nosso município, encontrarmos a situação na secretaria de infraestrutura, digamos que lamentável, estamos procurando resolver os problemas com algumas dificuldades, inclusive aproveitar e pedir um pouco de compreensão da população obidense, neste momento. Estamos com a frota reduzida, tivemos que dispensar os contratados, estamos apenas com nossos efetivos da prefeitura, estamos tentando montar uma rota para a coleta de lixo doméstico e estamos sentindo um pouco de dificuldade, estamos apenas com um caminhão papa lixo, e ele também precisa dar uma parada para fazer manutenção, mas entendemos que a coleta de lixo é muito importante. Estamos programando uma parada para o sábado, para tentar equacionar e dar um prazo de vida maior para esse equipamento". Disse o secretário.
Em entrevista, Célio também pediu ajuda a população, no momento em que armazenarem seu lixo doméstico. "Gostaria de pedir a população também, para nos ajudar a evitar colocar lixos que não sejam domésticos, no meio do doméstico, pois os agentes acabam deixando para trás porque a orientação é não colocar esse tipo de lixo, como resto de capina, areia e entulho, pois prejudica o equipamento, e o papa lixo não é feito para este tipo de detrito". Completou.
Ainda segundo Célio Breno, ainda não estão atendendo a demanda como gostariam, por conta do início de governo e as dificuldades que encontraram, mas que estão trabalhando fortemente para isso, e acredita, que até a próxima semana, estarão decidindo a rota e espalhando panfletos para a população, com informativos das rotas que serão realizadas, contendo dias e horários, para que possa haver parceria entre poder público e população.
Hayme Amorim
Nenhum comentário:
Postar um comentário