Prefeitura pede interdição temporária do porto de Juruti para embarcações vindas do Amazonas - AMAZON NOTÍCIA https://api.clevernt.com/873eb626-c574-11ec-a592-cabfa2a5a2de/

ANIVERSÁRIO DAS CIDADES
Prefeitura pede interdição temporária do porto de Juruti para embarcações vindas do Amazonas

Prefeitura pede interdição temporária do porto de Juruti para embarcações vindas do Amazonas

Share This


Em apenas três dias deste mês, número de internações de pacientes com covid-19 cresceu 75% em Juruti


Em apenas três dias deste mês, houve um aumento de 75% de internações de pacientes com covid-19 em Juruti, no oeste do Pará. No município, já são 93 os óbitos causados pelo novo coronavírus. Por isso, a prefeita de Juruti, Lucidia Benitah de Abreu Batista, encaminhou ofício ao governador Helder Barbalho relatando essa situação e solicitando algumas providências. Ela pede a interdição temporária do porto do município de Juruti.

Segundo ela, os três últimos boletins epidemiológicos atestam que aquele aumento no número de internações ocorreu nos dias 7,8 e 9 deste mês de janeiro. “Devido à patente ausência de estrutura hospitalar, este município está impossibilitado em realizar um combate de qualidade e eficácia no tocante à disseminação do covid”, escreveu a prefeita no documento, datado do dia 9 de janeiro.

Nesse contexto, a prefeitura afirmou que não se “verifica alternativa mais plausível e acertada deste município senão solicitar a interdição temporária do porto do município de Juruti, “no que tange os transportes marítimos, comerciais e particulares oriundos do estado do Amazonas, na medida em que se observa o crescimento das infecções decorre, exatamente, dos passageiros que têm como origem as cidades do Estado aqui citado”. 


Juruti pede aumento do efetivo da PM contra covid-19


A prefeita de Juruti, Lucidia Benitah de Abreu Batista, também pede ao governador que determine o crescimento do contingente da Polícia Militar no município, “para guarnecer a população acerca da fiscalização e combate aos regramentos impostos à pandemia do novo coronavírus”.

A prefeita informou que o atual efetivo da corporação “é insuficiente para atender a necessidade enfrentada pelo município”.

Lucidia Benitah também pede que o governador determine o “encaminhamento dos 5 kits-Uti-Covid do estado que se encontram no Hospital 9 de Abril para o Hospital Municipal, tendo em vista a necessidade de suas utilizações para o município no combate à da pandemia da covid e que, inclusive, seja ainda determinado que o Hospital 9 de Abril repasse ao Hospital Municipal o kit de álcool em gel e máscara”

 

ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário