Governo do estado instala 10 novos leitos de UTIS no município de Juruti - AMAZON NOTÍCIA https://api.clevernt.com/873eb626-c574-11ec-a592-cabfa2a5a2de/

ANIVERSÁRIO DAS CIDADES
Governo do estado instala 10 novos leitos de UTIS no município de Juruti

Governo do estado instala 10 novos leitos de UTIS no município de Juruti

Share This

Foto/ Reprodução: Agência Pará

O Governo do Pará instala neste sábado (16) 10 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em Juruti para facilitar a estratégia de atendimento a Juruti e ainda aos municípios da região da Calha Norte, como Faro, Terra Santa e Óbidos. A instalação resulta de parceria com instituições parceiras locais.

O município paraense de Juruti fica na divisa com o estado do Amazonas - que vive colapso na saúde após alta de casos da Covid-19, e a pedido do governador Helder Barbalho, representantes do Governo do Estado, através da Secretaria Regional de Governo do Oeste e 9ª Regional de Saúde, realizaram o levantamento da estrutura em Juruti para o enfrentamento da pandemia, e já neste sábado, serão instalados os novos 10 leitos de UTIs no Hospital 9 de Abril.

“Estive em Juriti, juntamente, com a diretora da 9ª Regional de Saúde, Aline Liberal, a pedido do governador Helder Barbalho e do secretário Regional, Henderson Pinto, para verificar a capacidade instalada do município no enfrentamento da Covid-19. O município está com dois kits de respiradores e monitores que dão assistência às emergências'', informou a coordenadora de Saúde da Secretaria Regional, Talita Cunha.

Talita Cunha disse que visitou o Hospital 9 de Abril, que tem convênio com o governo estadual, e informou que em consenso com o secretário adjunto de Gestão de Políticas de Saúde da Sespa, Sipriano Ferraz, definiu-se pela implantação de 10 leitos de UTIs, para facilitar a estratégia de atender os municípios da região da Calha Norte, como Faro, Terra Santa e Óbidos.

A instalação dos 10 leitos de UTIs neste sábado (16) ocorrerá paralela as articulações de estratégias para o envio de médicos intensivistas, que garantam o atendimento de casos de alta complexidade, caso haja necessidade. 

Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário