Cilindro de oxigênio que tinha sido desviado de maternidade em Oriximiná, no Pará, é recuperado pelo prefeito em oficina - AMAZON NOTÍCIA https://api.clevernt.com/873eb626-c574-11ec-a592-cabfa2a5a2de/

ANIVERSÁRIO DAS CIDADES
Cilindro de oxigênio que tinha sido desviado de maternidade em Oriximiná, no Pará, é recuperado pelo prefeito em oficina

Cilindro de oxigênio que tinha sido desviado de maternidade em Oriximiná, no Pará, é recuperado pelo prefeito em oficina

Share This
Cilindro de O² foi recuperado e levado para o Hospital Municipal de Oriximiná — Foto: Ascom PMO/Divulgação

Elemento químico estava sendo usado para soldar máquinas. Cilindro foi levado para o Hospital Municipal.

Após investigações, um cilindro de oxigênio (O²) que havia sido desviado de uma maternidade em Oriximiná, no oeste paraense, foi encontrado em uma oficina localizada nas proximidades do Hospital Municipal (HMO).

De acordo com a investigação comandada pelo prefeito delegado William Fonseca (PRTB), o cilindro, que poderia salvar vidas dentro de hospitais, estava sendo usado na solda de máquinas. No momento em que o cilindro foi apreendido o dono da oficina não ofereceu resistência e devolveu o material, que foi levado pelo prefeito do município, Willian Fonseca, para o HMO.

Após recuperar o cilindro, o prefeito cobrou informações da direção da maternidade. As investigações continuam com o objetivo de descobrir quem foram os responsáveis pelo desvio. Para isso, deve ser instalado um Processo Administrativo Disciplinar (PAD).

Segundo o prefeito, na rede hospitalar de Oriximiná há uma falta de O² devido o crescente número de casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Ainda de acordo com o prefeito, que é também ex-delegado do município, existe a preocupação com o desvio de outros cilindros de O². O município deve realizar fiscalizações para garantir o bom uso do elemento químico e verificar o estoque de oxigênio do Hospital Municipal.

No sábado (16), através do perfil no facebook, Willian publicou que chegaram ao município um reforço de 50 cilindros de oxigênio. No post, ele ressalta que "o consumo está altíssimo em razão da grande quantidade de internados".

Atualmente, segundo o último boletim, há 6.348 casos confirmados da covid-19 em Oriximiná. O informativo aponta que 5.950 pessoas já se recuperaram da doença, mas 76 morreram por complicações e há 26 pacientes internados; 296 pessoas seguem em tratamento domiciliar e 613 continuam sendo monitorados.

G1/ Santarém 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário