![]() |
Foto/ Divulgação |
Medida é para 'resguardar o interesse da coletividade na prevenção do contágio e no combate da propagação' do novo coronavírus, segundo o governo.
O prefeito de Óbidos, Chico Alfaia, publicou novo decreto de número 291, nesta quarta-feira (15) com novas medidas e prorrogando as já existentes em combate à Covid-19, até o dia 31 de julho.
Considerando o constante aumento de casos confirmados, suspeitos, e mortes, decorrentes da propagação do Novo Coronavírus no município, se faz a necessidade de reduzir a velocidade de disseminação da contaminação no município.
Assim como nos decretos anteriores, Chico Alfaia manteve a proibição do transporte interestadual e municipal, via terrestre e aquático, fechamento de bares e eventos públicos, fechamento de estabelecimentos não essencial a partir das 13h30, caminhada em vias públicas, atividades esportivas em praças públicas e privados e aglomerações de pessoas.
Parágrafo único- fica permitido as entidades religiosas realizaram eventos ao ar livre com público no máximo de 100 (cem) pessoas, respeitando-se protocolos sanitários, responsabilizando- se pela organização do evento, estando sujeito a fiscalização da vigilância Sanitária quando necessário.
O decreto mantém as restrições e procedimentos especiais direcionadas para as áreas da Educação na área municipal.
Atualmente o município já consta com 666 pessoas já infectadas, 19 mortes, 651 pacientes suspeitos, 945 pessoas em monitoramento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário