Óbidos recebe parte de medicamentos adquiridos pela secretaria de Saúde, para tratamento da Covid-19. - AMAZON NOTÍCIA https://api.clevernt.com/873eb626-c574-11ec-a592-cabfa2a5a2de/

ANIVERSÁRIO DAS CIDADES
Óbidos recebe parte de medicamentos adquiridos pela secretaria de Saúde, para tratamento da Covid-19.

Óbidos recebe parte de medicamentos adquiridos pela secretaria de Saúde, para tratamento da Covid-19.

Share This
A secretaria municipal de Saúde de Óbidos, recebeu na tarde desta sexta-feira (24), parte de medicamentos que foram adquiridos com recurso do município para tratamento da Covid-19. Entre os medicamentos que já estão à disposição da população, estão: Hidroxicloroquina, Azitromicina e Ivermectina.


Durante alguns dias os medicamentos que fazem parte do tratamento da doença, ficaram em falta na rede pública, causando várias reclamações por parte de pacientes que buscavam tratamento no Centro de Referência, que após serem avaliados pelos médicos, saiam só com a receita.

A secretaria de Saúde informou que foi feita uma aquisição de medicamentos no primeiro momento, antes do pico da pandemia, mas com os crescentes números de infectados, os medicamentos acabaram em menos de 10 dias, causando a falta.

“A secretaria realizou novas compras de medicamentos junto as empresas que estão aptas em fornecer os medicamentos para o município, e devido a grande procura pelos medicamentos nos laboratórios em todo país, as empresas não estavam cumprindo os prazos legais de entrega no município, e após várias conversas com as empresas, começaram a enviar para município os medicamentos, e na próxima semana iremos receber uma nova quantidade de remédios”, disse a secretária de saúde de Óbidos, Nathália Rodrigues.

Devido as grandes manifestações de insatisfação da maioria das pessoas que foram acometidas pela infecção, os vereadores Preto Souza, Kedson das máquinas e o presidente da comissão em saúde da câmara dos vereadores, Rubinho Souza, estiveram na manhã da terça-feira (21) reunidos com o prefeito Chico Alfaia e a secretária de saúde, buscando informações sobre a falta dos medicamentos.

“Estivemos buscando as informações junto ao prefeito e a secretária, do porquê a secretaria não estava fornecendo os medicamentos, e naquele momento fomos informados que a secretaria já tinha realizado as compras dos novos medicamentos, e que as empresas não estavam cumprindo os prazos, devido à falta nos laboratórios, e pela grande logística para chegar no município , haja vista que são empresas de várias regiões do país, que fornecem medicamentos para Óbidos. Tivemos acesso com a empresas, e pedimos que fosse encaminhado o que tivesse disponível, pois a doença não espera prazo para se alastrar, e que mais vidas poderíamos perder pela falta de medicamentos, caso o contrário iríamos pedir para o município, a quebra de contrato com as mesmas”, falou o vereador e líder de governo na câmara, Preto Souza.

Os comprimidos poderão ser retirados gratuitamente no Centro de Referência de tratamento aos sintomas leves da Covid-19, mediante receita médica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário