![]() |
Foto/ Reprodução/ Comunicação PMJ |
As cargas chegaram pelo porto vindas de barco e lancha de fornecedores de Manaus e Santarém, atendendo a uma logística para que não falte no HMJ!
De acordo com a Secretaria de Saúde, os 70 cilindros, assim como todas as cargas diárias que chegam a Juruti, garantem o pleno funcionamento do HMJ desde o início da pandemia e dão suporte a usina de oxigênio devido ao aumento de pacientes que precisam da unidade de saúde, bem como dos novos leitos que foram criados, estes também dão suporte às UBS (Unidades Básicas de Saúde), especialmente as do meio rural e atendem pacientes que fazem uso de oxigenoterapia em casa.
NOVA USINA DE OXIGÊNIO
Em paralelo, como parte do planejamento para o combate à pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Juruti, por meio da Secretaria de Saúde, informou que foi realizada a aquisição de uma nova usina mais moderna e com maior capacidade de geração de oxigênio que já está licitada, e em alguns dias será instalada para aumentar e garantir a autonomia do HMJ, suprindo a demanda e tornando o mesmo autossuficiente na geração de oxigênio. O Hospital Municipal de Juruti é um dos poucos na região a ter fábrica de oxigênio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário