Alerta Máxima: Sobe para 24 o número pessoas infectadas pelo Coronavírus e Óbidos poderá se tornar o novo epicentro da pandemia. - AMAZON NOTÍCIA https://api.clevernt.com/873eb626-c574-11ec-a592-cabfa2a5a2de/

ANIVERSÁRIO DAS CIDADES
Alerta Máxima: Sobe para 24 o número pessoas infectadas pelo Coronavírus e Óbidos poderá se tornar o novo epicentro da pandemia.

Alerta Máxima: Sobe para 24 o número pessoas infectadas pelo Coronavírus e Óbidos poderá se tornar o novo epicentro da pandemia.

Share This

“Caso a população continue desrespeitando as medidas, muitas famílias chorarão”, disse o prefeito Chico alfaia

O número de infectados pelo novo coronavírus saltou de 19 para 24 neste sábado (30), conforme divulgado pelo prefeito Chico Alfaia e a secretária de saúde de Óbidos, Natália Rodrigues, durante a transmissão ao vivo do Boletim informativo.

Dos 8 casos informados pelo laboratório central, 5 foram positivos e 3 descartados, dos 5 casos positivos são: 4 homens e 1 mulher, somando 24 infectados, sendo que 15 já estão recuperados, 14 casos continuam em analises, 66 descartados, 384 pessoas em monitoramento, além de 2 óbitos.

Na última quinta-feira (28), o município de Óbidos, atingiu 36% de adesão ao isolamento social, número baixo e preocupante para as autoridades em saúde. Caso o município continue desrespeitando as medidas, Óbidos poderá se tornar o novo epicentro da pandemia na região da Calha Norte, e 75% da população obidense poderá ser infectada.

“Várias medidas já foram aplicadas, e não estão respeitando, a nossa última adesão do isolamento social foi de 36%. Tomarem que essas pessoas que ainda não estão respeitando, depois não busque atendimento médico, pois não temos atendimentos para todo mundo, já estou cansado de falar isso aqui, e muitas famílias chorarão”, falou o prefeito Chico Alfaia.

“Entramos numa face crítica de contaminação, alguns boletins epidemiológicos, a partir de 40 dias depois do primeiro contaminado, seria da face de ‘Pico de Contaminação’, e estamos vivendo este momento agora, e tudo irá depender do comportamento da sociedade mediante essa situação do Pico de Contaminação”. Falou a secretária de saúde de Óbidos, Natália Rodrigues. 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário