As missas que costumam encher as igrejas durante a Semana Santa foram diferentes. Os padres viram bancos vazios e uma câmera de transmissão para as redes sociais, por onde buscam passar uma mensagem de esperança. Já os fiéis que estavam habituados a ir às igrejas, precisaram buscar conforto por meio de telas, no celular ou na televisão.
Desde que o vírus chegou na região, a Diocese de Óbidos adotou todas as medidas e passou a realizar as cerimônias tradicionais sem público; cumprindo com as medidas municipal, estadual e do vaticano para conter o contágio de COVID-19. Um dos elementos habituais na igreja católica, é a procissão da Via Sacra na “Sexta-feira Santa”, que foi cancelada pelas paróquias.
O bispo diocesano de Óbidos Dom Bernardo, acompanhado de padres, freis, diáconos,irmãs e sem público, celebrou a morte do Senhor, na tarde desta sexta-feira santa, ao final da celebração houve a adoração de verônica aos pés da Cruz.
os católicos ainda irão poder acompanhar Ao Vivo pelo Amazoon Notícia a celebração da Vigília neste sábado ás 19h, e a celebração de Páscoa ás 07h, do domingo, ambas da catedral de Sant´Ana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário