![]() |
Pasageiros vindos de Manaus (AM) desembarcaram no aeroporto de Santarém (PA) — Foto: Michael Sabino/Arquivo pessoal |
Em sua decisão o juiz federal Domingos Daniel Moutinho determina à Anvisa e Infraero obrigação de adotar medidas sanitárias.
A 1ª Vara Federal Cível e Criminal de Santarém, no oeste do Pará, concedeu nesta quarta-feira (22) liminar à Prefeitura local, determinando a suspensão da retomada dos voos oriundos da capital amazonense, pelo prazo de 20 dias.
A Prefeitura de Santarém havia entrado com ação civil pública pedindo liminar para a suspensão de voos de Manaus (AM) para o município, considerando o grande número de casos confirmados de Covid-19 na capital amazonense, e da existência de transmissão comunitária de coronavírus.
Na manhã desta quarta, a Azul Linhas Aéreas retomou suas operações para Santarém. Por volta das 11h, mais de 100 passageiros oriundos de Manaus desembarcaram no Aeroporto Maestro Wilson Fonseca e passaram por inspeção sanitária.
Domingos Daniel Moutinho revogou a autorização para que o município adote medidas de contenção sanitária no interior do Aeroporto Maestro Wilson Fonseca. Ao mesmo tempo, determinou à Anvisa e à Infraero a obrigação de adotar as medidas sanitárias pertinentes.
G/1- Santarém
Nenhum comentário:
Postar um comentário