Justiça Federal suspende voos de Manaus para Santarém por 20 dias - AMAZON NOTÍCIA https://api.clevernt.com/873eb626-c574-11ec-a592-cabfa2a5a2de/

ANIVERSÁRIO DAS CIDADES
Justiça Federal suspende voos de Manaus para Santarém por 20 dias

Justiça Federal suspende voos de Manaus para Santarém por 20 dias

Share This
Pasageiros vindos de Manaus (AM) desembarcaram no aeroporto de Santarém (PA) — Foto: Michael Sabino/Arquivo pessoal

Em sua decisão o juiz federal Domingos Daniel Moutinho determina à Anvisa e Infraero obrigação de adotar medidas sanitárias. 

A 1ª Vara Federal Cível e Criminal de Santarém, no oeste do Pará, concedeu nesta quarta-feira (22) liminar à Prefeitura local, determinando a suspensão da retomada dos voos oriundos da capital amazonense, pelo prazo de 20 dias. 

A Prefeitura de Santarém havia entrado com ação civil pública pedindo liminar para a suspensão de voos de Manaus (AM) para o município, considerando o grande número de casos confirmados de Covid-19 na capital amazonense, e da existência de transmissão comunitária de coronavírus. 

Na manhã desta quarta, a Azul Linhas Aéreas retomou suas operações para Santarém. Por volta das 11h, mais de 100 passageiros oriundos de Manaus desembarcaram no Aeroporto Maestro Wilson Fonseca e passaram por inspeção sanitária. 

Domingos Daniel Moutinho revogou a autorização para que o município adote medidas de contenção sanitária no interior do Aeroporto Maestro Wilson Fonseca. Ao mesmo tempo, determinou à Anvisa e à Infraero a obrigação de adotar as medidas sanitárias pertinentes. 

G/1- Santarém 

Nenhum comentário:

Postar um comentário