Instituto Federal do Pará – IFPA, redirecionou seu potencial tecnológico para ajudar o município de Óbidos no combate ao Coronavírus. - AMAZON NOTÍCIA https://api.clevernt.com/873eb626-c574-11ec-a592-cabfa2a5a2de/

ANIVERSÁRIO DAS CIDADES
 Instituto Federal do Pará – IFPA, redirecionou seu potencial tecnológico para ajudar o município de Óbidos no combate ao Coronavírus.

Instituto Federal do Pará – IFPA, redirecionou seu potencial tecnológico para ajudar o município de Óbidos no combate ao Coronavírus.

Share This
Fotos/ Ascom Óbidos
Durante a Live do boletim informativo sobre o Coronavírus no município de Óbidos, no início da noite da quarta-feira (29), foi apresentado pelo professor João Lúcio, uma nova ferramenta que auxiliará a Secretaria Municipal de Saúde no acompanhamento de pessoas que estão sob monitoramento da Covid-19. Trata-se de um aplicativo que será de uso restrito da Secretaria. A ferramenta digital, já está à disposição da equipe técnica da SEMSA, que já iniciou o treinamento para utiliza-la. Segundo João Lúcio, o aplicativo vai proporcionar muito mais agilidade e comodidade nos atendimentos, onde, o usuário enviará informações via App para a Secretaria, e a partir dessas informações será possível fazer um acompanhamento mais preciso e eficaz junto ao paciente.

O professor Luiz Fernando, desenvolveu protetores faciais, que serão usados pelos profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19. O EPI, foi desenvolvido com um material bem mais resistente, mais fácil de fazer higienização e mais confortável. Os professores são coordenadores do curso de desenvolvimento de sistemas do IFPA campus Óbidos.

Prefeito Chico Alfaia, além de agradecer aos professores, estendeu o seu agradecimento ao diretor do instituto, professor Natanael Pires, por se colocarem a disposição do município no combate ao coronavírus. A Secretária de Saúde, Nathália Rodrigues, se emocionou ao falar da parceria entre o instituto e a secretaria, enfatizando, que neste momento de grandes desafios, a solidariedade, neste contexto técnica, faz toda a diferença no enfrentamento a pandemia. 
 
Ascom Óbidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário