Governo do Estado Pará anuncia novas medidas proíbe viagens intermunicipais em combate ao Coronavírus. - AMAZON NOTÍCIA https://api.clevernt.com/873eb626-c574-11ec-a592-cabfa2a5a2de/

ANIVERSÁRIO DAS CIDADES
Governo do Estado Pará anuncia novas medidas proíbe viagens intermunicipais em combate ao Coronavírus.

Governo do Estado Pará anuncia novas medidas proíbe viagens intermunicipais em combate ao Coronavírus.

Share This
Foto/ Reprodução Agência Pará

Novas medidas foram anunciadas nesta segunda-feira (6) pelo governador

O governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou durante comunicado via internet no final da tarde desta segunda-feira (6), que as viagens intermunicipais estão proibidas no Pará a partir desta segunda-feira (6). A medida, publicada em edição extra do Diário Oficial de hoje, vale tanto para o transporte rodoviário quanto para o hidroviário e valerá por 15 dias, com exceção do transporte entre as cidades de Belém, Ananindeua, Marituba e Benevides.

Além da circulação entre os municípios, praias, igarapés, balneários, clubes e similares também estão proibidos de funcionar durante esse período. Todas essas medidas são para tentar freiar a covid-19, que já tem 123 casos confirmados no Estado e registrou 4 óbitos.

Junto a essas medidas, Helder anunciou também a proibição de cultos / eventos religiosos presenciais, manifestações, entre outros, que tenham mais de 10 pessoas. A medida inicialmente foi para 500 pessoas, reduziu para 100 e agora chegou a 10.

A partir de agora, bancos, casas lotéricas, supermercados, farmácias e afins ficam obrigados a distribuir máscaras, higienizar seus equipamentos a cada uso pelos clientes, como, também, oferecer alternativas de higienização para seus clientes; além da marcação para filas, com distância mínima de 1 metro para pessoa com máscara e 1,5 metro para pessoas sem máscara.

Confira outras medidas anunciadas hoje( 06-04-2020):

► Paradas de ônibus deverão ser demarcadas para filas, com distância mínima de 1 metro para pessoas com máscara e 1,5 para pessoas sem máscara;

► Proibido no território do Estado, pelo prazo de 60 dias (a partir do dia 06 de abril), o corte de serviço residencial de acesso à internet;

► Os órgãos de segurança pública, bem como aqueles responsáveis pela fiscalização dos serviços públicos, estão autorizados a aplicar sanções previstas em lei relativas ao descumprimento do decreto, de maneira progressiva:

* Advertência;
* Multa diária de ate R$ 50 mil;
* Embargo e/ou interdição de estabelecimentos;

Também foi anunciado, durante o comunicado, que o Governo do Estado contratou nova gestão para o Hospital Regional de Tucuruí. A unidade será reformada com recursos do licenciamento ambiental da Eletronorte. O governador também autorizou o envio de cinco novas UTIs e a instalação de 20 leitos isolados para pacientes do novo coronavírus na região. 
 
ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário