Novo decreto municipal em combate ao Coronavírus proíbe eventos e estabelece toque de recolher em Oriximiná - AMAZON NOTÍCIA https://api.clevernt.com/873eb626-c574-11ec-a592-cabfa2a5a2de/

ANIVERSÁRIO DAS CIDADES
Novo decreto municipal em combate ao Coronavírus proíbe eventos e estabelece toque de recolher em Oriximiná

Novo decreto municipal em combate ao Coronavírus proíbe eventos e estabelece toque de recolher em Oriximiná

Share This
Foto/ Reprodução
Levando em consideração as medidas adotadas pelo Governo do Estado, bem como pelo país afora, com o objetivo evitar a disseminação do coronavírus, a Prefeitura de Oriximiná publicou na tarde desta terça-feira (24) mais um decreto municipal de Nº 045/2020 que proíbe a realização de eventos no município e o funcionamento de alguns estabelecimentos comerciais, estabelece toque de recolher e outras providências. 

O documento proíbe todos e quaisquer eventos ou reuniões públicas no município de Oriximiná, independente da quantidade de pessoas. 

A partir das 23:59h de hoje (24/03/20), está proibido o funcionamento de casas de shows, casas de eventos e recepções, boates, bares, lanchonetes, restaurantes e estabelecimentos similares, sendo permitido apenas o serviço de delivery e retirada de comida devidamente embalada. Também recomenda a suspensão de celebrações e cultos com público em igrejas, templos religiosos, lojas maçônicas e estabelecimentos similares. 

Outra recomendação é para as agências bancárias adotarem meios alternativos aos atendimentos presenciais para evitar aglomerações. 

O decreto também prevê que os estabelecimentos comerciais em geral, todos e sem exceção adotem medidas que assegurem distância mínima de 2 metros entre os clientes. 

Por último, estabelece toque de recolher às 22h. 

Todas as determinações do Decreto Nº 045/2020 entram em vigor às 23:59h desta terça-feira (24) e permanece enquanto perdurar o Decreto de Situação de Emergência no município, com previsão de penalidade de acordo com o que dispõe o Artigo 268 do Código Penal.

Ascom Oriximiná

Nenhum comentário:

Postar um comentário