A suspensão do serviço de transporte fluvial de passageiros vale para embarcações de pequeno, médio ou grande porte, de qualquer natureza
O governador Wilson Lima (PSC) determinou a suspensão do transporte fluvial de passageiros e das aulas da rede pública estadual em todos os municípios do Amazonas.
Também foram suspensas atividades em academias de ginástica e estabelecimentos similares.
As novas medidas valem pelo prazo de 15 dias e fazem parte do novo decreto (nº 42.087) com ações de enfrentamento da emergência ao novo coronavírus (Covid-19).
Conforme o governador, é necessário a mudança de rotina para a proteção mútua.
“Recomendamos que outros locais de aglomeração também evitem o funcionamento nesse período. Precisamos proteger um ao outro. A gente tem que mudar agora a nossa rotina, e quanto mais rápido a gente tomar essa atitude, mais rápido a gente vai conseguir superar essa situação”, afirmou o governador nesta quinta-feira, dia 19, em live transmitida pelas redes sociais do Governo.
Emergência
No último dia 16 de março, o governador Wilson Lima também já havia decretado situação de emergência na saúde pública do Estado, por conta da disseminação do novo coronavírus.
BNC-Amazonas
Nenhum comentário:
Postar um comentário