![]() |
| Fotos:Ascom/ Prefeitura de Oriximiná |
"Quando o usuário vem, ele passa pelo dentista, depois vai para o médico, se for mulher faz a coleta do PCCU, se for criança recebe a vacinação. Por último, eles recebem o medicamento e só então termina nosso atendimento. A gente vê a satisfação de cada pessoa que sai e a confiança para fazer os procedimentos", conta Márcia Campos, Secretária Municipal de Saúde.
A Expedição iniciou na última segunda-feira (27) pela Comunidade Boa Vista - Cuminã, passando por Campo Alegre, no dia 28, e São Sebastião con atendimentos na Escola Hilda Viana no dia (29). Após concluir os trabalhos na localidade Salgado I, a UBS seguiu viagem rumo ao Jarauacá onde realiza atendimentos nesta sexta-feira (31) encerrando a expedição.
Os ribeirinhos aprovaram os atendimentos e aproveitaram para solicitar o retorno da UBS Fluvial. "Essa é uma novidade maravilhosa para nós que temos difícil acesso à saúde. Nunca chegamos imaginar ter um posto de saúde chegando na nossa comunidade, agradecemos a oportunidade e esperamos que voltem sempre. Eu nunca que fiz uma limpeza no dente, consegui isso aqui pela primeira vez e meu filho também", comemora Wesley Farias, morador da comunidade Campo Alegre.
A primeira expedição contou com uma equipe de 11 (onze) profissionais envolvendo: 02 médicos, 02 cirurgiões dentistas, 02 enfermeiras e 05 técnicos em enfermagem. Eles levaram até os ribeirinhos o acesso a consultas médicas, odontológicas e de enfermagem, além de serviços como: vacinação, coleta de PCCU, testes rápidos (HIV, Sífiles, Hepatites B e C), distribuição de medicamentos e supervisão dessas áreas.
ASCOM: Prefeitura de Oriximiná





Nenhum comentário:
Postar um comentário