Prefeitura de Oriximiná retira famílias de área de risco. - AMAZON NOTÍCIA https://api.clevernt.com/873eb626-c574-11ec-a592-cabfa2a5a2de/

ANIVERSÁRIO DAS CIDADES
Prefeitura de Oriximiná retira famílias de área de risco.

Prefeitura de Oriximiná retira famílias de área de risco.

Share This
Fotos/ Reprodução Ascom Oriximiná
A área situada no Bairro Novo Horizonte é considerada de alto risco para deslizamento de terra e erosão de solo. Por esse motivo, as famílias que residem no local foram alertadas para esse problema e vem sendo acompanhadas e monitoradas pela Coordenadoria de Defesa Civil e Coordenadoria de Habitação que trabalham no sentido de retirá-las do local.

"Essa área é mapeada pelo Serviço Geológico do Brasil como de risco muito alto e várias casas foram mapeadas com risco iminente de desmoronamento. Já conversamos com as famílias, propusemos a elas saírem desse lugar para colocá-las em residências seguras, por meio de aluguel social, pago pela Prefeitura", relata Paulo Paixão, Coordenador Municipal de Defesa Civil.

Segundo Paulo Paixão, das seis famílias identificadas nessa área, quatro já deixaram o local, das quais duas famílias foram morar em outras residências e outras duas estão no benefício eventual de aluguel social garantido pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

"Estamos monitorando as pessoas que residem nessa área, mas ainda têm duas famílias que se recusam a sair do local. Estão sendo buscadas medidas legais para resolver essa situação", esclarece Paulo Paixão.

A Prefeitura, por meio das Coordenadorias de Defesa Civil e de Habitação, vão continuar acompanhando e monitorando as duas famílias que permanecem no local e, principalmente, negociando sua retirada da área.

A moradia é um direito assegurado na Constituição Federal e respeitado pela Prefeitura de Oriximiná, por meio da Secretaria de Assistência Social, ao conceder este benefício à população que perdeu tudo ou corre esse risco. O benefício eventual de aluguel social é um benefício destinado a populações vítimas de desastres naturais, que perderam seus imóveis ou tiveram que deixá-los. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário