IFPA Campus Óbidos está provendo a IV Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura. - AMAZON NOTÍCIA https://api.clevernt.com/873eb626-c574-11ec-a592-cabfa2a5a2de/

ANIVERSÁRIO DAS CIDADES
IFPA Campus Óbidos está provendo a IV Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura.

IFPA Campus Óbidos está provendo a IV Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura.

Share This
Adicionar legenda
O Instituto Federal do Pará Campus Óbidos abriu na manhã da quarta-feira (27), a programação da IV Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura. A edição deste ano acontece até o dia 29 ( sexta-feira). A mesa solene do evento contou com a participação diretor do campus, Natanael Vicente, prefeito Chico Alfaia e demais diretores da instituição.

O evento oferece uma série de atividades para a divulgação de ações desenvolvidas com estudantes e servidores do IFPA nas áreas do ensino, pesquisa e extensão. São palestras, oficinas, mesas-redondas, além das Feiras de Ciência e Tecnologia, espaços para que estudantes apresentem trabalhos científicos.

O projeto de extensão tem como objetivo propiciar a construção de uma prática de ensino e aprendizagem que sejam interdisciplinar e significativa aos discentes.

Desta forma, constata-se que tais conhecimentos provêm de práticas educativas oferecidas na instituição de ensino no âmbito da Pesquisa, Extensão e Inovação.

Com essa mesma perspectiva, a IV Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura ( SCTC) com o tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”( tema da 16ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT 2019), busca compartilhar com a comunidade externa as reflexões sobre diversos assuntos educacionais, científicos, tecnológicos, artísticos e socioambientais, bem como, divulgá-los e socializá-los em um ambiente de discussão interdisciplinar, no qual o educando, servidores e comunidade tenham acesso a produção de conhecimento criando um novo espaço de construção de sentidos. “Para tanto, durante uma semana serão apresentados os projetos integradores através de variadas estratégias de ensino, tais, como: palestras, minicursos, oficinas, atividades culturais, etc”. disse o professor e diretor, Natanael Vicente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário