![]() |
Foto/Diocese de Óbidos |
Na tarde desta terça-feira (15), Dom Bernardo Bahlmann proferiu discurso em uma das Congregações Gerais do Sínodo Pan amazônico, que está sendo realizado em Roma, até o dia 27 de outubro.
Na ocasião, o prelado fez suas proposições, e apresentou o trabalho de cuidado aos mais carentes, realizado no Coração da Amazônia.
Em cada Congregação Geral, vários Padres Sinodais realizam seus discursos, que visam enriquecer os trabalhos em vista do Sínodo.
O Sínodo para Amazônia é uma resposta do Papa Francisco à realidade da Pan Amazônia. De acordo com Francisco, “o objetivo principal desta convocação é identificar novos caminhos para a evangelização daquela porção do Povo de Deus, especialmente dos indígenas, frequentemente esquecidos e sem perspectivas de um futuro sereno, também por causa da crise da Floresta Amazônica, pulmão de capital importância para nosso planeta. Que os novos Santos intercedam por este evento eclesial para que, no respeito da beleza da Criação, todos os povos da terra louvem a Deus, Senhor do universo, e por Ele iluminados, percorram caminhos de justiça e de paz”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário