Secretaria de saúde em Óbidos realizou ações de intensificação do “julho amarelo”. - AMAZON NOTÍCIA https://api.clevernt.com/873eb626-c574-11ec-a592-cabfa2a5a2de/

ANIVERSÁRIO DAS CIDADES
Secretaria de saúde em Óbidos realizou ações de intensificação do “julho amarelo”.

Secretaria de saúde em Óbidos realizou ações de intensificação do “julho amarelo”.

Share This
A campanha “Julho Amarelo”, que tem como objetivo a prevenção e o controle das hepatites virais.( Fotos Ascom Óbidos)
A Prefeitura Municipal de Óbidos por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) realizou na manhã da quarta-feira (31), a culminância da campanha “Julho Amarelo”, que tem como objetivo a prevenção e o controle das hepatites virais. A programação aconteceu pela manhã na praça José Veríssimo, no centro comercial da cidade. 

De acordo com a coordenadora do CTA - Enfermeira Jéssica Castro, a programação faz parte da estratégia da Secretaria para atender as exigências da campanha, que tem como meta a intensificação das ações de vigilância, prevenção e controle das hepatites virais no município. 

De acordo com a secretária – Nathalia Rodrigues, durante o
mês de julho as toda as unidades de saúde do município intensificaram a oferta de testagem rápida para detecção precoce das hepatites B e C, além do trabalho de Educação em Saúde com orientações sobre sintomas, diagnóstico, prevenção e tratamento.

Transmissão

A hepatite é uma doença que se apresenta com a inflamação do fígado, podendo ser causada por vírus dos tipos A, B, C, D e E, e levar à hepatite crônica, cirrose, câncer e causar a morte do paciente.

Os tipos B e C têm transmissão por relação sexual desprotegida, transfusão sanguínea e derivados do sangue, assim como o compartilhamento de objetos perfurocortantes, como agulhas, lâminas de barbear e alicates de unha.


Quem quiser fazer os testes ou buscar melhores informações, pode se dirigir ao CTA, que funciona na Unidade de Saúde de Urgência e Emergência - José Benito Priante - 24h bloco 03. – SEMSA.

Ascom Óbidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário