A paciente transplantada Daiane Teixeira Sousa de 21 anos, do município de Oriximiná no oeste do estado do Pará, foi impedida de viajar na embarcação Ferry Boat OGP, que faz viagens de Oriximiná – Santarém.
O caso aconteceu na noite da segunda-feira (05), momentos antes da embarcação sair do porto de Oriximiná para Santarém. Daiane em mais uma viagem para consulta agendada no hospital regional, nesta terça-feira (06), em Santarém, para dar continuidade ao tratamento, ao apresentar sua carteira de passa livre, foi impedida de viajar através do documento.
“Aproximadamente há seis meses que minha filha realiza essa viagem para Santarém, para tratamentos, depois que foi realizado o transplante, e quando foi ontem (segunda-feira), ela foi surpreendida, e não teve uma explicação do porquê que convencesse a gente de ela não poder viajar através da carteirinha de passa livre, que é um direito constituído a ela, por ser uma paciente transplantada. Se fosse o caso da carteirinha estar vencida, por mais que prendessem a mala dela, mas que deixassem ela viajar, pois a consulta dela estava marcada pra hoje, pois ela precisa de medicamentos, e ela só tem acesso aos medicamentos na consulta, e depois íamos dar um jeito de pagar a passagem dela”, relatou o pai de Daiane, o senhor Darlei Sousa.
![]() |
Pai de Daiane Teixeira Sousa relata o constrangimento que sua filha passou na embarcação. |
Ainda segundo o pai de Daiane, sua filha foi humilda em público e a mesma ainda implorou pela viagem, pois precisava estar no regional hoje (06), para se consultar. “Não foi dado o mínimo de atenção para milha filha e ela ainda foi constrangida em público, e simplesmente não deixaram ela viajar. Fica aqui minha indignação perante a tripulação da embarcação, pois eles têm conhecimento das viagens que minha filha faz para Santarém".
O caso foi registrado na delegacia civil de Oriximiná pela família da paciente transplantada.
O Amazoon Notícia entrou em contato com um dos responsáveis pela embarcação, e foi informado pelo senhor Geovani que a empresa OGP irá se pronunciar através de nota sobre o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário