Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria de saúde, retomou os serviços construção da Unidade especializada de Saúde da mulher, localizada no bairro do Bela Vista. A obra está sob-responsabilidade da empresa P.I.D.A Rodrigues Eirele – ME. os serviços retornaram na última quinta-feira( 22), após alguns dias parados para atualização de processo junto ao ministério de saúde e caixa econômica, órgãos responsáveis pelo convênio da construção .
Nesta manhã de segunda-feira (26), o Prefeito Chico Alfaia foi até o local para verificar o andamento da obra e falou sobre o motivo de sua paralização.
“ O motivo da paralização, se deu em razão desses recursos virem do ministério da saúde via caixa econômica, então, qualquer parede levantada, qualquer ação feita aqui na obra ela é medida, e os nossos engenheiros conferem essa medição e estando conforme a planilha, eles pedem a liberação dos recursos para o ministério da saúde. Então isso demora alguns dias, e esses foi o grande motivo para a paralização. A obra foi retornada desde última quinta-feira (22), e esperamos que até no final do mês de setembro a obra esteja nos seus 50%, e esperamos entregar essa obra no prazo determinado”. Disse o prefeito de Óbidos, Chico Alfaia.
A obra é fruto de emenda parlamentar do deputado federal José Priante, e foi licitada no valor de R$ 422.995.93, e a ganhadora da licitação foi a empresa P.I.D.A Rodrigues Eirele – ME, responsável pela construção, que tem prazo de 180 dias, mas podendo ser prorrogado . Obra que teve início no dia 02 de maio tem previsão de que até o final do mês de novembro seja concluída.
A unidade de Saúde será especializada em atendimento para mulheres de Óbidos e região. Serão oferecidos serviços de atendimento que vão desde exames simples até outros mais complexos. A unidade contará com enfermarias e consultórios de ginecologia. A ideia é facilitar e agilizar o tratamento das cidadãs do município.
Emilly Castro
Emilly Castro

Nenhum comentário:
Postar um comentário