![]() |
Fotos/ Ascom Óbidos |
Adson Galvão, coordenador municipal de endemias, recebeu em Brasília o certificado de 1º. Lugar entre as experiências alusivas ao projeto Aedes na Mira, do Ministério da Saúde.
O trabalho apresentado foi selecionado entre 1.500 inscritos de todo o Brasil, os quais foram analisados por especialistas da área e os 300 melhores foram indicados a concorrer como melhor experiência de intervenção ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela, durante o I Encontro Nacional do Projeto Aedes na Mira, no XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, que ocorreu em Brasília, de 02 a 05 de Julho de 2019.
![]() |
Adicionar legenda |
O projeto intitulado "Stop Aedes" consiste em uma forma didática e interativa, que estimula a comunidade a controlar suas ações de prevenção à proliferação das larvas do mosquito. Estimulando os moradores através de instrumentos utilitários como calendários programáticos, adesivos que sinalizam a zona de infestação como alta, média e baixa de possíveis criadouros das larvas, facilitando o acompanhamento e evolução das atividades avaliadas pelos agentes de endemias em suas visitas periódicas de inspeção.
O evento é promovido pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde - CONASEMS, e contou com a participação de mais de 4.000 pessoas, que estavam aptas a votar para escolha dos melhores projetos.
Uma grande demonstração da capacidade técnica de nosso setor de Endemias, tornando a ação dos agentes de endemias do Município de Óbidos reconhecido nacionalmente pela excelência dos trabalhos que realizam em prol da população obidense.Ascom Óbidos.
Ascom Óbidos
Nenhum comentário:
Postar um comentário