Alunos da escola Felipe Patroni no localizada na Avenida Nelson Sousa, no bairro de Fátima, em Óbidos, realizaram uma marcha na manhã desta sexta-feira (03), em comemoração aos 47 anos da instituição, e ato de protesto para chama atenção das autoridades local, estadual e federal, para construção ou reforma do prédio da escola que está desativa a mais de 2 anos.
A caminhada iniciou às 8h, com a saída da escola São José, prédio onde os alunos atualmente estão estudando , percorreram algumas ruas da cidade, com frases de pedidos e apelos para agilidade e uma resposta concreta para caso da escola, e encerraram em frente à escola desativada.
“A caminhada tem como objetivo pedi mais agilidades as autoridades para a construção ou reforma da escola, sabíamos que a escola necessitava de uma reforma há anos e anos, e graça a Deus nesse governo a defesa civil interditou a escola, e os alunos foram para outro prédio.
E nesse momento pedimos as autoridades tanto local, estadual e federal, que possam nos dar essa resposta, sabemos que o governo atual está buscando parceria tanto com governado , senador e deputados federias ,e o nosso projeto da escola está na secretaria de educação do estado, estamos precisamos agilidade , pôs estamos lidando com crianças e adolescentes , estamos nesse ato pedido agilidade com mais urgência”. Disse a professora Merian Pereira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário