![]() |
Fotos / Ascom Óbidos |
Nesta quinta-feira, 16 de maio, equipes da Secretaria de Assistência Social e diocese de Óbidos distribuíram panfletos a motoristas, motociclistas e pedestres no município. A ação fez parte da campanha do Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, iniciada pela rede de ação e proteção através da cáritas da diocese de Óbidos em parceria com os órgãos de proteção do município. O objetivo foi divulgar informações sobre o que é e como acontece a violência sexual, incentivando as denúncias através do Disque 100, Conselho Tutelar ou Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
“O objetivo é a orientação e conscientização da população sobre a violência contra crianças e adolescentes relativa à exploração e ao abuso sexual. Durante a manhã foi realizado blitz e panfletagem em frente à escola Irmã Firmina, feira do produtor rural, em frete ao supermercado amigão da cidade nova e em frente à secretaria de educação, com a intenção de mobilizar a população sobre a campanha”, afirmou Maria José. Coordenadora das cáritas da diocese de Óbidos.
No sábado, dia 18 de maio, dia “D” haverá caminhada com saída da Praça de Santa Terezinha a partir das 17h30. Os participantes vão caminhar com destino a pracinha do “Ó”, na chegada acontecerá a premiação do concurso de redação que também está dentro da programação da campanha. A campanha segue até o dia 28 deste mês com uma vasta programação.
A data
No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos. Com a repercussão do caso, e forte mobilização contra esse tipo de crime, a data esse se tornou o dia para que a população brasileira se una e se manifeste contra esse tipo de violência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário