![]() |
Foto/Divulgação |
Já foram confirmadas 140 inscrições em todas as categorias, e a organização espera mais. Atletas de Santarém, Terra Santa, Alenquer e Monte Alegre já confirmaram presença
A terra da bauxita será, neste fim de semana ,o principal palco do Jiu-jitsu na região oeste do Pará. O 4° Campeonato Oriximinaense de Jiu-jitsu inicia às 9h do sábado (20), no Ginásio Poliesportivo Guilherme Guerreiro. Mais de 140 atletas de várias cidades do estado já confirmaram presença.
O evento é aberto para atletas de todas as categorias do Jiu-jitsu esportivo, do Mirim ao Adulto, que serão divididos de acordo com a sua graduação e peso - com exceção da Mirim, na qual os lutadores de faixa cinza e branca podem lutar na mesma categoria. Além dos vencedores por categoria e faixa, terão também as lutas da categoria Absoluto.
Os combates seguem durante toda a manhã com o horário de término previsto para as 15h da tarde - horário que pode ser ajustado pela grande quantidade de atletas e também por novas inscrições.
- Eu não esperava tantos atletas, mas independente disso e também caso apareçam novos competidores, já estamos preparados. Temos árbitros suficientes, não vamos parar para almoço, por isso o horário das 15h, a ideia é ter árbitros reservas para eventualidades - explicou Daniel Araújo, o idealizador da competição.
Os três melhores atletas de cada categoria - masculino e feminino - receberão medalhas que foram confeccionadas de acordo com os padrões da Confederação Brasileira de Jiu-jitsu Esportivo(CBJJE), além dos cinturões para os campeões do absoluto.
Lutadores de Terra Santa, Alenquer, Monte Alegre e Santarém, além dos atletas locais, já confirmaram presença nesta edição da competição, mas as inscrições seguem abertas até o dia do evento. Para mais informações, entrar em contato com a organização pelo número (93) 99132-9738.
A competição
O Oriximinaense de Jiu-jitsu teve foi disputado pela primeira vez em 2016, quando o professor da arte marcial Daniel Araújo viu a necessidade de uma competição local do esporte para que seus alunos pudessem testar suas habilidades, além de surgir como forma de incentivo à prática do modalidade, que cada vez mais revela atletas para o cenário nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário