![]() |
Fotos / Eury Silva |
As fortes chuvas que caíram na última segunda e terça-feira (8,9), em Óbidos, causaram vários transtornos, pontos alagados, ruas ficaram em situação precária de trafego e algumas familiais tiveram que deixar suas casas devido a casa ter sido invadida pela água.
Um dos pontos mais críticos que foi registrado na Rua Antônio Fernandes, no bairro de Fátima, varias casas foram inundadas. “O momento mais critico foi na madrugada de segunda para terça-feira(09), quando nós deparamos, já tinha água dentro de casa, tanto pela parte da rua quanto pela parte de trás da casa," contou a umas das moradoras da rua.
A residência da senhora Maria Lúcia, foi totalmente invadida pela água, e passaram momentos difíceis e de pânico durante a madrugada, “ quando acordei ouvi um barulho forte de água, e quando olhei a casa já estava alagada, e foi o momento que chamei minha filha para suspende os moveis, e foi o momento que avistamos uma cobra dentro casa na água(vídeo), foi nesse hora que entramos em desespero, pois tinha duas crianças dormindo no momento. E agora que vamos fazer, não temos pra onde ir e nem condições de comprar outra casa em outra área da cidade, e nesse período de invernos vivemos essa agonia ”, relatou dona Maria Lúcia.
Segundo ainda a dona Maria Lúcia, o caso foi informado à defesa civil do município, os agente estiveram em sua residência fazendo os levantamentos de informações para procedimentos de auxílio. “nesse momento não tenho pra onde ir, e queira que o município pudesse nos auxiliar nesse momento com aluguel social, mais fui informada que meu caso não atende os critérios do programa de aluguel social, e a pessoa só recebe esse benéfico em caso de perda da casa em um desastre.” Disse dona Maria Lúcia.
![]() |
membros do grupo no Whatsapp Renova Óbidos |
A Rua Antônio Fernandes recebe um grande volume de água quando chove, que vem dos bairro Cidade, Santa Terezinha e Fátima, a água passar pela rua vai direto ao laguinho, e parte de sua área é alagada, por estar próximo ao lago pauxis, e atualmente dezenas de famílias residem em sua margem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário