Prefeito de Óbidos emite nota parabenizando doutor obidense pela publicação de artigo em revista científica de renome internacional - AMAZON NOTÍCIA https://api.clevernt.com/873eb626-c574-11ec-a592-cabfa2a5a2de/

ANIVERSÁRIO DAS CIDADES
Prefeito de Óbidos emite nota parabenizando doutor obidense pela publicação de artigo em revista científica de renome internacional

Prefeito de Óbidos emite nota parabenizando doutor obidense pela publicação de artigo em revista científica de renome internacional

Share This
Esse já é o 28º artigo científico do professor e doutor Evander, publicado em revistas no exterior, com elevado conceito entre cientistas do mundo todo( Foto Divulgação/ Site Xupa Osso)
O Prefeito do Município de Óbidos, Francisco José Alfaia de Barros, manifestou publicamente votos de felicitações ao professor e doutor obidense, Evander de Jesus Oliveira Batista pela publicação do artigo “RECEPTORES A1 DA ADENOSINA MODULAM A LIBERAÇÃO DE GLUTAMATO E É INDUZIDA POR HIPERTONICIDADE DE NA+ EM CÉLULAS GLIAIS HIPOTALÂMICAS”, publicado pela revista Neurochemistry International, uma das mais conceituadas no mundo pela comunidade científica e editada em Oxford na Inglaterra. 

Para o prefeito obidense, a nova conquista com a publicação do artigo na revista de renome internacional, é de grande relevância para a o mundo acadêmico e enche de orgulho a cidade de Óbidos. 

“Um grande feito de um filho de nossa terra que merece todo o nosso reconhecimento e nossas congratulações. Sua humildade e sua dedicação são exemplos para nossa juventude”, disse o prefeito. 

No artigo, o ilustre obidense defende que um receptor induz a liberação de Glutamato que é um Neurotransmissor nas células da Glia, células presentes no nosso Sistema Nervoso Central. 

Esse já é o 28º artigo científico do professor e doutor Evander, publicado em revistas no exterior, com elevado conceito entre cientistas do mundo todo. 

Doutor em Biofísica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Evander é professor de Parasitologia Médica do Núcleo de Medicina Tropical da Universidade Federal do Pará (UFPA). 

Atualmente chefia o laboratório de Protozoologia onde são realizadas pesquisas em Doenças Tropicais. É professor também do Laboratório de Neurofarmacologia onde trabalha com a parte neurológica. 

Ascom -Óbidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário