![]() |
Na imagem é visível as marcas de pneu Trator - Rua 15 de Novembro ( Fotos Eury Silva) |
Moradores de Óbidos, no oeste do estado, reclamam do atraso e fim das obras que vêm sendo realizadas no município, entre as obras estão a pavimentação da Rua 15 de novembro, recuperação da Avenida Dom Floriano ( Tapa Buracos), no bairro da cidade nova, e a obra da rotatória na avenida Nelson Souza.
Segundo os moradores da Rua 15 de novembro, a obra de pavimentação já se tornou uma novela, pois há mais de 7 meses, conforme a placa da obra, vem se arrastando. A obra estava prevista em começar no final de agosto 2018 e encerrar no mês de novembro 2019.
![]() |
Travessa Independência aguarda por pavimentação asfáltica |
“A obra só começou em dezembro e com muita pressão e protestos, como é que pode, uma empresa ganhar uma licitação de mais de 2 milhões e nem se quer tem um equipamento apropriado para realizar o serviço, a empresa responsável pelo contrato vem e contrata outra empresa para executar o serviço, que há mais de 30 dias vem se arrastando somente na 15 de novembro, e ainda faltam as travessas, e os serviços vêm sendo realizados de péssima qualidade com equipamentos impróprios, já pensou trator, máquina niveladora e caminhonete espalhando e fazendo a compactação do massa asfáltica, infelizmente é só dinheiro jogado fora”, disse o morador Dedê.
![]() |
Serviço iniciado de Tapa Buraco na Avenida Dom Floriano |
Outro serviço que vem tirando a tranquilidade dos moradores, pedestres e condutores é a recuperação da Avenida Dom Floriano ( Tapa Buraco) de responsabilidade da empresa L.Q Franco, ganhadora do processo licitatório para realizar os serviços. Segundo informações de moradores foi anunciado os serviços e a empresa fez aproximadamente 50 metros de serviço com material “ asfáltico” e no mesmo dia caiu uma chuva e o material foi embora junto com a lama, e até hoje a empresa não retornou para continuar os serviços.
“No mínimo esse serviço realizado nesse pequeno trecho, foi embora uns 10 mil pago por nós obidenses”, falou o proprietário do mercantil Azevedo.
Outra obra que está dando o que falar, e já foi até caso de polícia e protestos por parte de moradores e donos de pontos comercias em tornos, são as rotatórias que estão sendo construídas na Nelson Souza, de responsabilidade da empresa L.Q Franco, uma localizada na esquina com a Rua Pedro Álvares Cabral que dá acesso ao bairro da cidade nova, e outra com Travessa Isaltino José Barbosa que dá acesso ao bairro de Santa Terezinha e Travessa Tiradentes no bairro de Fátima.
Segundo relatos dos moradores em torno da rotatória que dá acesso ao bairro da cidade nova, a obra está sendo feita há mais de 30 dias já foi refeita várias vezes, até o momento não foi concluída e que já causou vários acidentes, tanto por falta de orientação, como de sinalização.
Já na rotatória que dá acesso ao bairro de Santa Terezinha e Fátima, os moradores e proprietários de ponto comercial em torno, reclamam da falta de planejamento por parte da prefeitura para construção da obra. “Como é que vão construir uma obra se nem rua tem, e como vai ficar os movimentos nos pontos comercias?, pois os veículos não vão poder mais estacionar para realizarem suas compras”, falou Ivanelsa Amaral.
O site Amazoon Notícia tentou contato com empresa Oliveira e Silva Construções, responsável pela pavimentação asfáltica de vias urbanas no município, através do Ministério da Integração, mais não obteve êxito.
Sobre os serviços da Avenida Dom Floriano e as rotatórias da Nelson Souza, a secretaria de Infraestrutura de Óbidos, informou que o secretário Marcos Maciel, irá conceder uma entrevista nesta quinta-feira(28), para informar sobre as obras que estão sendo feitas e que foram citadas nessa matéria .
![]() |
Serviço já realizado de tapa buraco na Avenida Dom Floriano |
![]() |
Pedestres e condutores dividem a rua com os buracos na Avenida Dom Floriano |
![]() |
Condutores chegam passar na contra mão para não jogarem lama nos pedestres na avenida Dom Floriano |
![]() |
Rotatória da Nelson Sousa com Bairro da Cidade Nova |
Nenhum comentário:
Postar um comentário