Nem a Forte Chuva impediu do Bloco Pai da Pinga fazer a sua apresentação na sua 1ª Segunda-feira(07) do Carnapauxis 2019. - AMAZON NOTÍCIA https://api.clevernt.com/873eb626-c574-11ec-a592-cabfa2a5a2de/

ANIVERSÁRIO DAS CIDADES
Nem  a Forte Chuva impediu do Bloco Pai da Pinga fazer a sua apresentação na  sua 1ª Segunda-feira(07)  do Carnapauxis 2019.

Nem a Forte Chuva impediu do Bloco Pai da Pinga fazer a sua apresentação na sua 1ª Segunda-feira(07) do Carnapauxis 2019.

Share This

Ao som das machinhas tradicionais de carnaval, a banda Pai da Pinga realizou seu percurso que durou por volta de duas horas
Nem a forte chuva que caiu minutos antes para o bloco ir para as ruas fazer a sua apresentação e abrir a sua participação no Carnapauxis 2019, impediu de arrastar uma multidão de foliões na sua primeira segunda-feira (07). Milhares de foliões esperavam ansiosos a evolução do boi mais querido do Carnapauxis. 

Desde cedo centenas de pessoas já se concentravam no Bar do Cachorão, para aguardar a saída do bloco mais querido da cidade e o mais tradicional de rua da Amazônia ,por volta das 18h30m, uma forte chuva caiu na cidade e as 20h, o bloco foi para rua arrastando milhares de foliões. 

Ao som das machinhas tradicionais de carnaval, a banda Pai da Pinga realizou seu percurso que durou por volta de duas horas, e encerrando a sua primeira apresentação no Carnapauxis 2019. O bloco ainda sairá pelas ruas da cidade nas próximas 8 segunda-feira. 

O bloco vem homenageando o seu eterno mascote , José Ivam, que foi brutalmente assassinado em 2018. José Ivam, “o Boi Leso”, como era conhecido popularmente, fazia parte das apresentações do bloco e saía todo caracterizado. 

O bloco surgiu após o término da festa do Festival do Acari na Vila Flexal, no ano 2000, quatro amigos, Erineu, Artur, Renilson (mijada) e Jorge Basília (o eterno cinegrafista de Óbidos) logo após terminarem seus trabalhos junto a banda musical a qual tocavam, resolveram brincar naquele momento. Surgiu então, a idéia de fazerem um Boi Bumba, e com criatividade inventaram um boizinho de galhos de árvores e cipó, onde o “tripa” era o Jorge Basília. Saíram pelas ruas do vilarejo a tocar seus tambores arrastando a população que ali se encontrava naquele momento. Já no ritmo de carnaval decidiram colocar um nome, nascia então o Bloco “PAI DA PINGA”.

A idéia foi um sucesso, e já que os amigos trabalhavam nas bandas que tocavam no Carnapauxis e Jorge Basília os acompanhava, porque trabalhava no mesmo horário, registrando com suas filmagens o carnaval, resolveram novamente inventar. A idéia agora era construir um boi e sair às segundas-feiras do bar do Cachorrão, arrastando os foliões. 

Em 2010 o bloco ganhou novo formato com musicas e personagens, e nos dias atuas o bloco tem sua marca própria, o bloco com percurso de rua e ao som das marchinhas tradicionais.














Nenhum comentário:

Postar um comentário