![]() |
O protesto foi para pedir melhorias e iluminação pública da travessa. |
Moradores da Travessa Pio XII, no bairro São Francisco, colocaram pedações de madeiras e galhos de arvores e interditaram a Rua Belém, que dá acesso a varias ruas do bairro. O protesto ocorreu por volta da 17h da quinta-feira, 03.
O protesto foi para pedir melhorias e iluminação pública da travessa. Segundo os moradores a travessa caiu no abandono do poder público, e que a Rua Felipe Patroni e Belém receberam pavimentação e a travessa ficou no esquecimento.
Segundo dona Lourdes, uma das moradoras mais antiga da travessa, as condições da travessa impendem que ambulâncias e viaturas policiais entre no local. Comerciantes do trecho perdem clientes devido à dificuldade de transitar na rua.
“Algumas pessoas têm pequenas mercearia e seus negócios, mas os clientes não vão mais nesses locais com medo de atolar o carro ou de outro tipo de acidente devido o matagal e os buracos. A situação foi conversada várias vezes, prometeram várias vezes que iriam arrumar e até agora nada”.
“São vários problemas e não temos mais condições de viver dessa maneira. Se a situação não for resolvida, vamos voltar a interditar quantas vezes for necessário e vamos procura nossos direitos”, conclui.
Durante o protesto a polícia militar esteve no local para manter a ordem e acalmar os ânimos dos moradores, com a chegada do secretario de infraestrutura, Marcos Maciel Pinto, os moradores colocaram seus descontentamentos pela situação que a travessa se encontra. Após acordo entres as partes, o secretario se comprometeu nesta sexta-feira (04), em realizar um serviço paliativo de limpeza e de infraestrutura na travessa.
Secretario, falou ainda que a iluminação pública do município vem passando por dificuldade devido à falta de material, mais que até no fim de fevereiro a solicitação dos moradores será atendida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário