![]() |
A ação dos grevistas foi em protesto contra os atrasos de salario e buscar informações concretas do governo municipal através de uma conversa com o prefeito Chico Alfaia |
Na manhã da última segunda-feira os servidores públicos municipais que estão em greve ocuparam as dependências da prefeitura municipal de Óbidos, a ação dos grevistas foi em protesto contra os atrasos de salario e buscar informações concretas do governo municipal através de uma conversa com o prefeito Chico Alfaia.
Com cartazes e palavras de pedido de pagamento, os servidores cantaram o hino nacional e o hino de Óbidos, após uma reunião previa com o chefe de gabinete municipal, foi criado uma comissão provisória e se reuniram com o prefeito Chico Alfaia e sua equipe de governo. A reunião contou com a presença do secretario de finanças Amarildo Bentes, Natalia Rodrigues secretaria de saúde, Jaime Costa secretario de educação e o assessor jurídico Marjean Monte.
Durante a reunião o governo municipal se comprometeu com o pagamento dos salários, a partir do dia 21 do ocorrente mês até o dia 30, dos funcionários da secretaria da educação, saúde, administração direta e funcionários contratados, além de informar o planejamento orçamentário para 2019, junto ao sindicato dos funcionários públicos.
“A greve continua, e tem como objetivo o pagamento dos salários , mas também melhores condições de trabalho, nossa projeção já é pensando em 2019, pois não queremos repetir o senário de 2017 -2018. 2019 tem que ser um senário onde os servidores possam trabalhar e receber em dia.” Disse, Derinaldo Biá, presidente do sindicato dos servidores públicos municipais de Óbidos.
Derinaldo, falou ainda que a reunião foi bastante produtiva, pois foi discutido um novo cronograma de pagamento. “ Já se tem um novo cronograma, até então, a expectativa era receber os salários de novembro dezembro só em fevereiro, agora o salário de novembro já foi determinando para dia 28 de dezembro, dos servidores da área da educação, dos servidores da área da saúde até dia 21, para servidores efetivos e servidores contratados até dia 30, e nada mais é que obrigação digno de passagem do governo municipal efetuar os pagamentos.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário