![]() |
O ato foi marcado por palavras de ordem, distribuição de material informativo sobre a Lei Maria da Penha e orientação dos equipamentos que compõem a rede de atendimento à mulher e depoimentos |
Com o objetivo de conscientizar e mobilizar a sociedade civil em torno do enfrentamento à violência contra a mulher, à secretaria de desenvolvimento social, através da prefeitura municipal e em parcerias com programa Creas, realizaram a 1ª Caminhada e Ato Público de encerramento oficial da Campanha 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher. A ação ocorreu na tarde desta segunda-feira, 10, e saiu de frente da escola Irmão Firmina e finalizou na pracinha do “O”. O ato foi marcado por palavras de ordem, distribuição de material informativo sobre a Lei Maria da Penha e orientação dos equipamentos que compõem a rede de atendimento à mulher e depoimentos.
Lideranças e representantes de classes sócias e religiosas do município caminharam juntos pelo fim da violência contra a mulher. Na oportunidade, o público presente reforçou a permanente vigilância em torno do enfrentamento as mais diversas violências perpetradas contra as mulheres, seja ela física, moral, patrimonial, psicológica e sexual.
Durante o período da campanha os programas e entidades que atuam na rede de proteção contra a violência das mulheres levaram palestras, rodas de conversas e ações culturais a vários espaços da cidade.
A Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres é uma mobilização anual, praticada simultaneamente por diversos atores da sociedade civil e poder público engajados nesse enfrentamento. Desde sua primeira edição, em 1991, já conquistou a adesão de cerca de 160 países. Mundialmente, a Campanha se inicia em 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, e vai até 10 de dezembro, o Dia Internacional dos Direitos Humanos, passando pelo 6 de dezembro, que é o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário