Começou no dia 09 de novembro o cadastramento biométrico, e irá ate o dia 23 de janeiro de 2019. O TRE montou uma estrutura no cartório de Óbidos para atender os eleitores com idade entre dezesseis a setenta anos , que ainda não fizeram seu cadastramento biométrico.
O TRE esta coletando dados, como assinaturas, foto e impressão digital. O atendimento está sendo feito de segunda a sexta das 8 às 18h. A biometria está sendo feita com o objetivo de levar para os eleitores mais segurança nas próximas eleições.
“O Cartório está com uma capacidade muito grande de atendimento diário neste período, até o prazo final aguardamos aproximadamente 18 mil eleitores para fazer esse cadastramento, e é importante comentar que os eleitores que não fizerem o cadastramento nesse período eles terão o titulo cancelado, o que pode gerar alguns transtornos na hora de uma inscrição em faculdade, inscrição em concursos públicos e recebimento de benefícios como auxilio pesca e aposentadoria.” Falou , Antônio Resq, analista do TRE-Pa.
O cadastramento biométrico está sendo realizado gradualmente pela Justiça Eleitoral em todo o Brasil e é um método que visa evitar fraudes e tornar as eleições brasileiras mais seguras. O objetivo é que o eleitor seja identificado durante a votação por suas impressões digitais, que são únicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário