Câmara de Vereadores de Óbidos cria 'CPI da Saúde' para investigar Possíveis irregularidades na saúde pública de Óbidos. - AMAZON NOTÍCIA https://api.clevernt.com/873eb626-c574-11ec-a592-cabfa2a5a2de/

ANIVERSÁRIO DAS CIDADES
Câmara de Vereadores de Óbidos cria 'CPI da Saúde' para investigar Possíveis irregularidades na saúde pública de Óbidos.

Câmara de Vereadores de Óbidos cria 'CPI da Saúde' para investigar Possíveis irregularidades na saúde pública de Óbidos.

Share This

Comissão foi proposta pelo vereador Chico Barbado Outros quatro parlamentares assinaram o documento. 

Os vereadores de Óbidos abriram uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar, entre outras irregularidades, a falta de medicamentos em unidades públicas do munícipio, falta do laboratório municipal, pagamento de notas indevidas, sumiço da ambulância do SAMU. O pedido foi protocolado na sessão da última segunda-feira (05), e aprovada e instalada na sessão da última terça-feira(06). 

A abertura da comissão foi proposta pelo parlamentar Chico Barbado, e assinada por mais quatro parlamentares: Rosinaldo Cardoso, Lindomar Marinho, Preto Souza e Kedson das Maquinas. 

A comissão que irá investigar é composta por cinco vereadores que são eles : Presidente da comissão – Rilder Afonso, vice presidente –Isamarc Soares- Nivaldo Aquino Relator- Valdecir milagre e kedson das maquinas membros da comissão. 

De acordo com o texto, os membros da CPI terão “prazo de 60 dias, podendo ser prorrogada por mais 60 dias”, para investigar supostas irregularidades na aplicação de recursos destinados à saúde pública, através da Secretaria da Saúde, no período de 2017. 

Logo após a primeira reunião de instalação da CPI da Saúde, o vereador e membro da CPI, Kedson das Maquinas, deu entrevista ao site Amazoon Notícia, explicando quais serão os próximos passos que a Comissão irá adotar para
investigar as possíveis irregularidades que vem causando transtorno a população obidense desde 2017. “O próximo passo é oficializar a instalação da CPI, começar a solicitar a documentação e criar um corpo técnico para nos auxiliar, de juristas e de pessoas da área da saúde, apoio da polícia federal e militar”, ressaltou. 

Presidente da casa, Preto Souza, destacou que o objeto da CPI é identificar se existem irregularidades em contratos, compras de remédios e pagamentos de notas . “Nós vamos ver tudo isso detalhadamente com o corpo técnico pra ver se tem fundamento ou não. Tendo funda-mento, dá o direito de defesa, e dentro disso elaborar o que nós vamos apurar para esclarecer o que realmente aconteceu com a nossa saúde”, esclareceu Preto Sousa. 

Preto Souza, falou ainda que a criação da CPI de inquérito, é para atender o grande problema buscar explicações sobre as crises que afetaram a saúde município. “ É essa uma ansiedade do povo obidense, e uma cobrança em relação a essa casa. Tentei varias vezes juntos com os
vereadores, Kedson e Lindomar Marinho, instalar essa comissão de inquérito para apurar possíveis desvies de recursos da secretaria de saúde, mais infelizmente não tivemos êxitos., mas dessa vez, o pedido para se investigar veio da base do governo, através do vereador, Chico barbado e acompanhado da assinatura do vereador Rosinaldo Cardoso”, falou. 

“Nos três que já tínhamos assinados anteriormente, não podíamos nos negar de assinar a CPI para apurarmos e sabermos o que tá acontecendo com a saúde do nosso município, por que a falta de medicamento, ambulância do SAMU que sumiu, falta de médicos nos postos no 24 horas, e tudo isso tem causado um grande transtorno e um grande problema, nos temos um laboratório que não consegue se abrir . E nos sabemos que a secretaria de saúde recebe recursos pra essas demandas, então nos vamos apurar". Concluiu o presidente da câmara de Óbidos, Preto Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário