9º Festival de Fanfarras é realizado em Óbidos - AMAZON NOTÍCIA https://api.clevernt.com/873eb626-c574-11ec-a592-cabfa2a5a2de/

ANIVERSÁRIO DAS CIDADES
9º Festival de Fanfarras é realizado em Óbidos

9º Festival de Fanfarras é realizado em Óbidos

Share This
Fotos/ Emilly Castro
A prefeitura de Óbidos, por meio da secretaria de educação, promoveu o 9º Festival de Bandas e Fanfarras municipais. No total, 10 bandas se apresentaram ao público no Espaço da Praça de Cultura na noite da sexta-feira (16), e estão concorrendo ao titulo do festival 2018. Além das bandas, o corpo coreográfico formado por meninas integrantes das bandas também se apresentou. 

O Festival de Fanfarras e Bandas é realizado anualmente juntamente com as festividades de comemoração do aniversário do município de Óbidos, e tem como objetivo, estimular o culto cívico dos munícipes e participantes, desenvolvendo a música e o aprimoramento de técnicas e possibilitando o resgate da cultura e da tradição das fanfarras e bandas de todo o Estado do Pará. 

Participaram as fanfarras na categoria simples, da comunidade Distrito do Flexal, Igarapé Acú- São Jose, escola Dom Floriano, Guilherme Lopes de Barros. 

Na categoria Fanfarra Melodia: Escola São José ( Fanfarra Terremoto) , Escola Raiymundo Chaves, ( Fanfarra RC) e Escola São Francisco( Fanfarra Dragões da Independência ), além da apresenrtação especial d fanfarra campeã do oeste do estado, Fanfarra Famis de Óbidos. 

“O festivai de bandas e fanfarras têm sua importância no cenário musical instrumental, porque grandes músicos se destacaram em suas corporações nesses eventos. Em grande parte dedicam-se mais para que a sua banda ou fanfarra tenha o devido reconhecimento por onde
passa. Isto proporciona mais qualidade e mais músicos no cenário municipal, estimula os alunos participantes – e ainda não participantes -, das fanfarras e oficinas de música a praticarem desta arte. Além das escolas da sede, estamos expandindo e motivando as escolas do interior que se apresentaram também". Falou o prefeito , Chico Alfaia. 













Nenhum comentário:

Postar um comentário