A seleção obidense foi até Juruti, no oeste do Pará, na quarta-feira (5) para enfrentar os donos da casa em jogo válido pela segunda rodada do grupo A2 da Copa Oeste de Seleções 2018. Foi a estreia do elenco pauxiara fora de casa, após estrear competição com vitória dentro de casa.
O jogo iniciou às 16h30 horário local, com meia hora de atraso segundo a tabela divulgada pela Federação Paraense de Futebol. Os dois times bem postados e a péssima qualidade do campo do estádio "Pimpão" fez com que o jogo começasse truncado. Foi o selecionado obidense quem levou perigo para o gol adversário, por 4 vezes consecutivas.
Em cobranças de escanteios a bola foi alçada na área do goleiro Marquinhos de Juruti só que sem efetividade. Passado isso Óbidos deu mole, o meia direita Bagana da seleção de Juruti recebeu a bola de seu companheiro fez a finta no jogador obidense e cruzou na medida para o camisa número 10 Marcos Júnior abrir o marcador para os donos da casa, isso quando eram jogados 8 minutos do 1º tempo.
A seleção obidense criava pouco no meio campo, mesmo assim ainda conseguiu criar algumas chances de gols que também não foram aproveitadas.
Na segunda etapa o técnico Manoel Senair (Baixo), fez logo duas mudanças das três permitidas. Saíram Mailson que estava na lateral direita uma vez que por questões particulares o titular da posição Eder não pode viajar com a equipe, e no lugar de Mailson entrou Dieguinho. A outra peça sacada foi o 10 do selecionado obidense Salsichão para entrada de Farofinha, com isso o capitão obidense Pombique desceu para a lateral direita.
Com as mudanças o time obidense ganhou mais poder de criação e voltou “inflamado” para o segundo tempo. Aos 4 minutos da segunda etapa, após pressão dos visitantes, veio o empate com o garoto Márcio, que aproveitou o vacilo da zaga adversária e empurrou a bola para o fundo da rede deixando tudo igual no placar.
A seleção obidense era outra equipe no segundo tempo, mais organizada, muito mais criativa e principalmente com mais vontade de vencer, por sua vez o time da casa acusou o golpe e apresentou sinais de cansaço físico na metade da segunda etapa, o que já havia ocorrido no jogo de estreia na cidade de Curuá.
Eram jogados 25 minutos do segundo tempo quando a torcida jurutiense deixava o estádio impaciente com sua seleção, por sua vez Óbidos continuou partindo pra cima, empurrado pela força da pequena mais barulhenta torcida comandada pela já conhecida charanga.
O placar não mudou. Final de jogo Juruti 1 Óbidos também 1.
Outros resultados do grupo A2
Alenquer 1 x 1 Curuá
Tabela do Grupo A-2 após segunda rodada
Seleções J V E D GF GS SG PTS
Óbidos 2 1 1 0 3 1 2 4
Curuá 2 1 1 0 2 1 1 4
Jurutí 2 0 1 1 1 2 -1 1
Alenquer 2 0 1 1 1 3 -2 1
Comunicação / Seleção Obidense
Fotos/ Comunicação Seleção Obidense
Nenhum comentário:
Postar um comentário