![]() |
Foto/ O Liberal |
Ação policial é realizada em todos os estados brasileiro e no Distrito Federal
Mais de 55 pessoas já foram presas em todo o Pará durante a operação Midas, deflagrada pela Polícia Civil na capital paraense e em cidades do interior nesta quarta-feira (26). Os dados foram repassados pelo delegado-geral Claudio Galeno, durante coletiva realizada na tarde de hoje. A ação visa cumprir mandados de prisão de envolvidos em crimes, como roubo e latrocínio, que são crimes patrimoniais praticados com violência ou grave ameaça, no caso do roubo, e com resultado morte, no caso do latrocínio.
De âmbito nacional, a operação é realizada simultaneamente em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal. A ação policial teve início nas primeiras horas do dia, com a saída das equipes de policiais civis das sedes das Delegacias, com destino aos endereços dos procurados. A Operação prosseguirá até às 19 horas desta quinta-feira, (27), quando será divulgado o resultado final da ação policial.
No Pará, as Delegacias e Seccionais da capital e interior, e Superintendências Regionais, estão em atuação. Segundo a Polícia Civil, o nome da operação faz referência à metáfora do conto do rei que tocava nas coisas e transformava em ouro, sendo a ganância seu principal mal, tal qual é o objetivo do autor de roubo e latrocínio, porém causando malefícios à vítima e à sociedade.
ORM
Nenhum comentário:
Postar um comentário