![]() |
Fotos/ Hospital Dom Floriano / Óbidos |
O gerador irá alimentar o atual pavilhão e novo que está em construção.
Hospital Dom Floriano (Santa Casa de Misericórdia) recebeu, no ultimo dia 16 de setembro, um gerador de energia elétrica doada para o projeto Barco Papa Francisco, através da associação e Fraternidade de Assis na Providência de Deus. O gerador tem autonomia para varias horas de geração, iria alimentar o pavilhão do atual e o novo que está sendo construído.
O gerador proporcionará uma segurança maior em caso de falta de energia, tanto para o atendimento de pacientes quanto para a conservação de medicamentos, serviços de cirurgias e as incubadoras funcionando. O gerador será instalado nos próximos dias para atender as demandas no hospital quando faltar energia, atualmente o hospital conta com gerador muito antigo que não suporta mais a demanda do consumo realizado pelo pavilhão.
O gerador de energia é ligado automaticamente em caso de falta de energia e com uma fonte de energia de emergência para assegurar a continuidade do funcionamento dos equipamentos vitais utilizados no atendimento aos pacientes. Com o novo gerador, quando o suprimento de energia for interrompido, um sistema elétrico permitirá a transição entre a energia do gerador e a do local – praticamente sem que se perceba a movimentação da manobra
“É mais um passo graças ao nosso projeto do barco hospital Papa Francisco e no qual a santa casa de Óbidos, juntamente com a comunidade foi contemplada e agradecemos por mais uma ação da associação São Francisco da providência de Deus e ao frei Francisco, que mais uma vez está dando atenção e dando continuidade a esse projeto, um abraço paz e bem que você possa contribuir com a nossa santa casa e com a construção do no pavilhão do nosso hospital”. Falou Frei Joel, coordenador do hospital Dom Floriano em Óbidos.
Frei Joel falou ainda que a doação traz tranquilidade no funcionamento do mesmo, pois além de ser um equipamento novo e potente, assegura a continuidade dos equipamentos utilizados no atendimento aos pacientes, e também tira a preocupação de possíveis quedas de energia em momentos de cirurgia.
Emilly Castro
Emilly Castro
Nenhum comentário:
Postar um comentário