Paróquia de São Francisco e Santa Clara organiza a 1° Festividade da padroeira da televisão (Santa Clara de Assis). - AMAZON NOTÍCIA https://api.clevernt.com/873eb626-c574-11ec-a592-cabfa2a5a2de/

ANIVERSÁRIO DAS CIDADES
Paróquia de São Francisco e Santa Clara organiza a 1° Festividade da  padroeira da televisão (Santa Clara de Assis).

Paróquia de São Francisco e Santa Clara organiza a 1° Festividade da padroeira da televisão (Santa Clara de Assis).

Share This

Foto/Divulgação 
A Paróquia de São Francisco e Santa Clara, em Óbidos, se prepara para a 1° Festividade de Santa Clara de Assis que acontecerá de 10 a 12 de Agosto no Bairro de São Francisco. O tema escolhido para a primeira festa de Santa Clara deste ano é “Vida, partilha e missão neste chão”. 

Os festejos terão início no dia 10 de Agosto, com uma procissão saindo da Igreja Sagrado Coração de Jesus (Bairro Cidade Nova), após a chegada da procissão haverá santa missa e logo em seguida programação cultural no cliper de São Francisco, com seresta (entrada grátis). No segundo dia de festividade da padroeira, haverá pela manhã batizados e durante a noite a santa missa. Em seguida, programação cultural com várias atrações. 

A festividade de Santa Clara se encerra no dia 12 de agosto pela parte da manhã, com a santa missa. Pela tarde haverá bingos com vários prêmios e som ao vivo com DEDÊ e seu teclado e Marlene Show - Banda Brisa Show até as 22h. 

Por que Santa Clara de Assis é conhecida como a padroeira da televisão? 

Um ano antes de Santa Clara de Assis falecer, em 11 de agosto de 1253, ela queria muito ir a uma missa na Igreja de São Francisco (já falecido), não tendo condições de ir por estar doente, ela entrou em oração e conseguiu assistir toda a celebração de sua cama, em seu quarto no convento. 

Segundo seus relatos, a missa aparecia para ela como que projetada na parede de seu humilde quarto. Santa Clara conseguiu ver e ouvir toda a celebração sem sair de sua cama. O fato foi confirmado quando Santa Clara de Assis contou fatos acontecidos na missa, detalhando palavras do sermão do celebrante. Mais tarde, várias pessoas que estiveram na missa confirmaram que o que Santa Clara narrou, de fato aconteceram. 

Assim, pelo fato de Santa Clara ter assistido a uma celebração à distância, em 14 de fevereiro de 1958, o Papa Pio XII proclamou oficialmente Santa Clara de Assis como a padroeira da televisão. 



Hayme Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário