![]() |
Imagem/ Atalaia Tv Programa Balanço Geral/Oriximiná |
Nas primeiras horas deste domingo (05), a cidade de Oriximiná, oeste do estado, irá despertar a tradicional Alvorada com queima de fogos e carreata para dar viva ao Padroeiro do povo católico de Oriximiná e dar início ao Círio de número 72.
Há 20 anos a alvorada é realizada em Oriximiná e é organizada pelos amigos da alvorada. A cada ano vem ganhando grandes proporções devido ao número de participantes. Para esse ano o evento promete mudanças em relação a segurança e as leis de trânsito.
“Na verdade foi feita uma reunião com os órgãos de segurança, a Polícia Militar tem um convênio com a prefeitura e irão ser feitas as observações das leis de
trânsito, como o uso do capacete, apenas duas pessoas nas motocicletas e a questão das descargas que irão ser observadas. E por questão de segurança, também vai ser tomada algumas providências”, disse Patrício Gemaque, membro da equipe amigos da alvorada.
“A expectativa é muito grande, principalmente porque a cada ano cresce mais e o pessoal nos procura na Igreja para fazer parte e muitas pessoas já aguardam na frente de suas casas fazendo homenagens para Santo Antônio, então fica um gesto muito bonito de se ver e participar”. Concluiu Patrício Gemaque.
A alvorada tem como objetivo, despertar os Oriximinaenses para mais um Círio, e em dia de festa, celebrar a chegada do maior Círio Fluvial noturno do mundo.
O início da alvorada está programado para as 04:30 da manhã no dia do Círio (domingo), com saída da praça de Santo Antônio, percorrendo várias ruas da cidade, previsão de chegada as 06:00 da manhã na igreja Matriz.
Fonte – Atalaia Tv/ Programa Balanço Geral - Oriximiná
Hayme Amorim
Nenhum comentário:
Postar um comentário