Tribo Munduruku Intensifica ensaios para sua apresentação no Tribódomo. - AMAZON NOTÍCIA https://api.clevernt.com/873eb626-c574-11ec-a592-cabfa2a5a2de/

ANIVERSÁRIO DAS CIDADES
Tribo Munduruku Intensifica ensaios para sua apresentação no Tribódomo.

Tribo Munduruku Intensifica ensaios para sua apresentação no Tribódomo.

Share This
Foto/Comunicação Prefeitura de Juruti
Praticamente a 12 dias da grande disputa entre as Tribos Munduruku e Muirapinima, as responsabilidades e volume de trabalho aumentam, e os ensaios se intensificam para mostrar um belíssimo espetáculo no Centro Cultural Tribódromo. 

“A Tribo Munduruku está na reta final de seus trabalhos, faltam 11 dias para apresentação da Tribo Mirim, e os artistas trabalham para que tudo esteja pronto para o grande dia, os artistas trabalham de forma acelerada para deixar tudo pronto, e 70% do que a tribo vai levar para arena estão adiantados, faltando apenas o complemento de ambas as tribos”, declarou Alex Guedes- Presidente da Tribo Munduruku. 

“A Tribo Mirim é o futuro da nossa Tribo Maior, portanto, este é um momento especial para os pequenos, é uma oportunidade para as crianças que a tribos proporciona, pois no dia disputa oficial, não é possível a presença deles devido ao horário, e estou feliz, pois é primeira vez que meu filho está como destaque, ele é o Pajé”, declarou Leana Campos, mãe do Yuri Medeiros, 7 anos. 

Os artistas tanto do Mirim quanto da tribo principal estão trabalhando de forma criativa nas alegorias, e nas fantasias, sempre com inovação e com material diferenciado para colocar na arena. “O Munduruku vai mostrar na arena do Tribódromo seu elo pleno com a natureza, e a tribo vai fazer baseada na Profecia do Pajé Davi Kopenawa, Pajé Yanomami, onde no livro a ‘Queda do Céu’, ele fala sobre a Savanização da Amazônia e o extermínio, onde o céu vai cair e a Munduruku vem para fazer esse apelo de futuro, chamando e convidando os povos a abraçar o ideal de preservação, então vamos brincar com a profecia de forma folclórica, mas ao mesmo tempo de forma séria para que o homem seja convencido de que é preciso mudar”, explicou Edivander Batista, historiador da tribo. 

A apresentação da Tribo Mirim, na noite do dia 27, será uma prévia do que a Tribo Principal irá apresentar na noite da grande disputa. “Nossa tribo vem muito forte, eu estava olhando em termos de blocos alegóricos, de ritual. Vamos nos apresentar de uma forma fantástica com blocos alegóricos dentro de todo o contexto. Em toda essa historia. E com todas as dificuldades, mais uma vez, vamos por nosso coração na arena, esse coração que pulsa a cada dia querendo ser campeão, então, estamos felizes com o andamento dos trabalhos, e vamos aperfeiçoando ao longo dos dias de ensaios, para apresentar um espetáculo que possa surpreender não somente nosso torcedor, mas a Tribo Adversária e principalmente os jurados que são eles quem julgam o Festival para dar o título de campeão para uma das tribos”, concluiu o Presidente da Tribo.






Fonte: Comunicação Prefeitura de Juruti 

Nenhum comentário:

Postar um comentário