Populares invadem área do terreno da COSANPA em Óbidos - AMAZON NOTÍCIA https://api.clevernt.com/873eb626-c574-11ec-a592-cabfa2a5a2de/

ANIVERSÁRIO DAS CIDADES
Populares invadem área do terreno da COSANPA em Óbidos

Populares invadem área do terreno da COSANPA em Óbidos

Share This

Fotos/ Eury Silva

Segundo os populares a área está abandonada pelo órgão. 

O terreno foi invadido por populares há mais de quinze dias. Segundo informações de populares, a área é privada, e pertence a Companhia de Saneamento do Pará (COSANPA), no entanto, há muitos anos o local foi abandonado e deixado de lado pelo órgão estadual, situação que segundo os moradores, tem prejudicado a vida de quem mora próximo. 

O terreno fica localizado entre o bairro da cidade nova com bairro São Francisco em Óbidos, oeste do estado. De acordo com os ocupantes, a área possui mais de 400 metros quadrados, um espaço ocioso, completamente cheio de mato e que para os moradores, está sendo usado por muitos bandidos, servindo como ponto de esconderijo e até já foi local de crimes. 

Rildo Coelho conta que com o espaço deserto e abandonado, todos estão sujeitos à criminalidade na área. “Principalmente as mulheres, crianças e alunos do bairro Bela Vista que tem que passar pelo local, e que antes da ocupação foram registrados vários ataques e tentativas de assaltos, o local ainda de servia de um grande lixão”, disse, Rildo. 

Na manhã desta quinta-feira, 10, nossa equipe de reportagem conseguiu registrar o trabalho realizado pelos ocupantes, homens e mulheres que buscam no terreno a esperança de moradia. 


Com a ocupação, os populares pretendem chamar a atenção das autoridades públicas do município, bem como do estado, para que providências sejam tomadas e que a área do terreno seja doada para moradia, uma vez que esta área tem causado transtornos à todos os moradores do entorno. 

O escritório da COSANPA em Óbidos, através do gerente Cristóvão Matos, informou que as providências já foram tomadas e informadas ao escritório regional em Santarém, e aguarda posicionamento sobre a ocupação. 

Rafaela Aquino



Nenhum comentário:

Postar um comentário