No sábado (28), na Usina Amazônica, ocorreu solenidade de Outorga de Grau dos novos Técnicos em Agropecuária/Polo Batata, promovida pela Escola Comunitária Casa Familiar Rural de Juruti, turma 2015.
A turma teve 16 alunos concluintes e recebeu o nome “Pedrinho do Batata”. Agora diplomados, eles estão aptos a exercer a função de Técnicos em Agropecuária. Esses alunos obtiveram aprovação em 14 disciplinas da Base Nacional Comum do Ensino Médio e nas 38 disciplinas do Curso Técnico Profissionalizante.
O secretário Especial de Governo – José Maria Melo, representou prefeito Henrique Costa/Patrono da Turma. “Essa solenidade de formatura tem significado muito importante para município. O governo tem apoiado desde 2006 esse projeto da Casa Familiar Rural, e temos como objetivo fortalecer as parcerias, com as associações e sindicatos que possam assim organizar todos os trabalhadores e trabalhadoras rurais de Juruti”, disse secretário.
A oradora da turma e nova Técnica em Agropecuária, Naiana Melo, agradece o empenho de todos por ter alcançado os objetivos. “Graça a Deus conseguimos tão desejado diploma. Nós jovens que somos filhos e filhas de produtores/agricultores rurais precisamos demais dessa mão de obra profissional”, disse Naiana.
“É muito gratificante estarmos recebendo esses novos técnicos em agropecuária, já temos mais de 200 alunos formados pela escola comunitária em Juruti”, destacou presidente da Casa Familiar Rural, Fátima de Melo Lira.
Os secretários municipais de Educação – Jonas Morais e de Produção e Abastecimento – Eraldo Albuquerque participaram da solenidade de formatura. Também, estiveram presentes os presidentes do STTR – José Pimentel e da Cooperativa da Agricultura Familiar – Ivan Pimentel; os diretores e monitores da Casa Familiar Rural; as famílias dos formandos e convidados.
Comunicação Prefeitura de Juruti.
Nenhum comentário:
Postar um comentário