![]() |
Fotos- Eury Silva |
Cidade paraense conta com uma das bases da Operação Sentinela, que prioriza o combate e a repressão ao tráfico de drogas na região amazônica.
Por volta das 9:45h da manhã desta quarta-feira (09/05), a equipe da Polícia Federal da Base Óbidos, no Pará, apreendeu aproximadamente 11 quilos de pasta base de cocaína. A apreensão aconteceu em uma operação de rotina no porto municipal de Juruti, após decisão eventual para fiscalizar outros locais da região da “Garganta da Amazônia”, valendo-se do “fator surpresa” e com a supervisão e acompanhamento do agente de Polícia Federal que coordena a Operação Sentinela baseada em Óbidos. A droga estava acondicionada em uma mochila no convés superior de uma embarcação, que tinha como destino a cidade de Santarém, também no Pará.
Após entrevistas preliminares com outros passageiros, o APF chamou testemunhas e efetuou a verificação da referida bagagem, a qual se revelou material entorpecente. Os outros agentes de Polícia Federal presentes à inspeção vieram em apoio ao colega e fizeram a arrecadação da droga, para que a mesma fosse pesada e posteriormente encaminhada à unidade responsável para os trâmites legais.
Ninguém que foi entrevistado pelos policiais soube informar se o passageiro detentor dessas bagagens embarcou junto com o material entorpecente, ou se apenas acondicionou a mochila naquele lugar para que alguém a retirasse no local de destino, sem acompanhar o envio.
Não houve prisões, mas essa apreensão faz parte da Operação Sentinela, uma das ações permanentes da Polícia Federal nesta região, que vem trazendo bons resultados quando o assunto é combate e repressão ao tráfico de drogas.
PF - Base Óbidos
Fotos – Eury Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário