Caminhada marca o dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes em Juruti - AMAZON NOTÍCIA https://api.clevernt.com/873eb626-c574-11ec-a592-cabfa2a5a2de/

ANIVERSÁRIO DAS CIDADES
Caminhada marca o dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes em Juruti

Caminhada marca o dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes em Juruti

Share This
A Prefeitura de Juruti, por meio Centro de referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Secretaria Municipal de Assistência Social, e em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Conselho Tutelar e outros órgãos de proteção, realizou nesta sexta-feira (18) uma caminhada pelas ruas da cidade chamando a atenção da sociedade para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 

“Esse problema tem afetado a sociedade e principalmente as famílias, essa caminhada desperta de certa forma a população no sentido de que todos fiquem alerta para essa situação e procure lutar em prol dos direitos das crianças para acabar com esse problema vem prejudicando muitas famílias”, disse o senhor Fernando Andrade. 

A coordenadora do Abrigo Municipal participou na caminhada falou da importância desse dia para sociedade. “Para nós que trabalhamos contra o enfrentamento de todo tipo de violência contra a criança é um dia muito importante, pois todos os dias as crianças passam por violação de direitos. A gente convive com isso todos os dias e muitos são inocentes, e isso precisa ser divulgado para que tenha um fim.”, disse Michelle Vieira Andrade. 

Para a Irmã Elizangela Rosa Martins, do Projeto Cultura pela Paz, “se trata de momento importante e ao mesmo tempo muito real dentro da nossa história, infelizmente do passado e do presente. A gente não esta se referindo a situações mitológicas, a situações distantes, estamos nos referindo a situações concretas que existentes dentro do nosso próprio município, é importante essa mobilização para que a sociedade tenha cada vez mais consciência e principalmente as famílias protejam cada vez mais as crianças e adolescentes”. 

Eva Costa, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Juruti (CMDCA), falou que o dia foi para clamar a sociedade em favor das crianças. “Hoje é um dia de lembrar daquelas crianças que muitas vezes não tem voz para falar sobre esse problema do abuso e da exploração sexual, crianças que às vezes nem sabem o que é isso, e a gente sabe que a responsabilidade é da pessoa adulta. Então, a sociedade toda deve se mobilizar para que possamos dar luz a esse sofrimento, que a gente sabe que a aqui na nossa cidade muitas crianças são vitimas, e o que mais nos assusta no campo do direito da criança e do adolescente é que a maioria desses abusos são cometidos dentro de casa por pessoas muito próximas e que deveriam proteger e na realidade acabam cometendo um dos maiores crimes contras elas, utilizando seu corpo em nome do prazer. Essa mobilização serve para levar nosso apelo e chamar a atenção para isso, para que possam priorizar as crianças e o adolescente e evitar que eles sofram esse tipo de violência”, complementou a presidente do CMDCA. 

A caminhada saiu às 08h de frente do Fórum Municipal e terminou na Praça da República. Participaram da caminhada alunos de sete escolas da rede pública de ensino: Escola Zelinda Guimarães, Escola Rosa de Sarom, Escola Maria da Saúde, Escola Raimundo Coelho, Escola Criança Feliz, Escola Maria Pereira e Escola Paroquial Nossa Senhora Da Saúde, educadores, pais e responsáveis. 

Comunicação Prefeitura de Juruti






Nenhum comentário:

Postar um comentário